Quantcast
Simon Gallup Deixa os Cure

Simon Gallup Deixa os Cure

Redacção

O baixista dos Cure, Simon Gallup, deixou a banda. Num curto post publicado no seu perfil de Facebook, o músico diz que estava farto de traições.

O baixista Cure Simon Gallup diz ter deixado a banda «com um coração ligeiramente pesado», escrevendo, depois, que está «farto de traições». «Com um coração ligeiramente pesado já não sou membro dos The Cure!», escreveu Gallup. «Boa sorte a todos eles…», disse ainda. Questionado por um amigo se estava bem após as notícias, Gallup escreveu: «Estou bem… fartei-me da traição».

Numa entrevista em 2018 ao The Irish Times, Robert Smith disse que se Gallup deixasse a banda, então esta não mais se chamaria The Cure. E, em 2019, Smith foi mais longe, dizendo mesmo que o seu melhor amigo é o baixista. «O coração da banda ao vivo sempre foi Simon, e ele sempre foi o meu melhor amigo, É estranho que ao longo dos anos e das décadas ele tenha sido frequentemente negligenciado. Ele não dá entrevistas, não está realmente por aí e mesmo assim é absolutamente vital para o que fazemos. Tivemos alguns períodos difíceis ao longo dos anos, mas conseguimos manter uma amizade muito forte que nasceu dessa experiência partilhada de quando éramos adolescentes. Quando se tem amigos assim, particularmente durante tanto tempo, seria preciso algo realmente extraordinário para que essa amizade se rompesse».

Simon Gallup juntou-se aos Cure em 1979, após uma passagem pelo projecto paralelo de Robert Smith, Cult Hero. Depois de deixar a banda em 1982, voltou a integrar a banda em 1984, e é (era) o segundo membro mais antigo dos Cure, logo a seguir a Smith.

Ainda não há qualquer reacção da parte dos Cure, vulgo Robert Smith.

EGITANA