Basset Hounds são NOS Discos

Basset Hounds são NOS Discos

Nero

O novo disco já estreou e está em streaming integral e gratuito.

Diz o press, do disco de estreia da banda, que «os Basset Hounds são o resultado da amplitude que nasce da necessidade de redefinir o horizonte de melodias, que se encontram entre o embalo e o impulso, conjugando guitarras aéreas, vozes dissipadas, baixos terrenos e baterias métricas. São caracterizados pela despreocupação em se cingirem a uma ideia, numa linguagem própria perdida entre o shoegaze, o psicadelismo, o jangle-pop e o surf».

Em Julho, a banda passou com pinta pelo Coreto, no NOS Alive, num concerto que, para a AS, foi um «desfile de ideias alternativas e de instrumentos alternativos. Desfile de canções estridentes, mas sempre orgânicas. Daquele twang Danelectro, em versão 12 cordas, e o mojo de um Fender Jazz Bass».

Agora, o disco de título homónimo, foi gravado no Black Sheep Studios em Agosto de 2014, por Guilherme Gonçalves (excepto “Over the eyes”), o qual colabora nas faixas “Bossa”, “Young” (guitarra adicional) e “Marr” (congas). Os Basset Hounds são Afonso Homem de Matos (bateria e voz secundária), António Vieira (guitarra e voz secundária), José Martins (baixo) e Miguel Nunes (voz principal e guitarra).

O trabalho pode ser escutado integralmente na NOS Discos.

1. Sound 2. Swallow Bliss 3. Oscilations 4. Bossa 5. Arabica 6. Marr 7. Young 8. Over The Eyes 9. Medley 10. Take Time 11. Desire

1. Sound
2. Swallow Bliss
3. Oscilations
4. Bossa
5. Arabica
6. Marr
7. Young
8. Over The Eyes
9. Medley
10. Take Time
11. Desire

Dia 17 de Outubro, a banda apresenta o álbum ao vivo. No Teatro do Bairro, os Ghost Hunt, Tøuløuse e Gin Party Ssystem são convidados de honra na «estreia do álbum de estreia». Um evento que inicia às 23h30 e cujo bilhete vale 7 paus ou 10 (se quiserem ver o concerto e ficar logo com uma cópia física do álbum).

EGITANA