Baterista dos Daft Punk revela a existência de um “álbum perdido”
O suposto sucessor de “Random Access Memories” poderá ver a luz do dia num futuro próximo.
Quinn, o baterista de estúdio dos Daft Punk, revelou numa recente entrevista que a dupla francesa de música electrónica possui um “álbum perdido” que está a ser preparado para ser lançado como o sucessor de “Random Access Memories” (2013).
«No “RAM”, fui praticamente a última pessoa a aparecer no álbum», disse ele à alt.news 26:46. «No próximo disco em que eles estavam a trabalhar, eu fui a primeira pessoa.»
«O Thomas [Bangalter] tinha um teclado e, na verdade, um programa de computador, e estava apenas a experimentar. Ele estava apenas a bater nas coisas», revela Quinn sobre o processo de composição dos Daft Punk. «Estávamos literalmente apenas a tentar sentir as vibrações. Ele estava na bela mesa de mistura ali. Eu estava no estúdio, comecei a tocar na minha bateria… O que quer que ele me desse, eu respondia e tentava inventar alguma coisa.»
«Esse disco sem nome, acho que será um monte de coisas espontâneas» disse ele sobre o álbum que serviria como sucessor de “Random Access Memories”. «Lembro-me de tocar uma coisa – o interior de um piano – coloquei o meu pedal de bombo nas cordas e toquei como um bombo. Lembro-me daqueles tipos realmente a adorarem isso. Não sei se vai entrar no disco. Foram as coisas mais loucas e estranhas.»
Sobre o ponto de situação do álbum, Quinn refere: «Continuo a inteirar-me da situação. Disseram-me que eles estão a trabalhar nisso. Está a sair do armário. Pedi permissão aos Daft Punk para falar sobre isso noutro artigo, porque eles são muito reservados, como sabem.»
Será que vamos mesmo ter um novo álbum dos Daft Punk? Em baixo podes ouvir a entrevista completa a Quinn, baterista de estúdio dos Daft Punk.