Quantcast
Bateu Matou, Quadra, Yakuza, Manga Limão e Copa Funda confirmados no Indie Music Fest 2025

Bateu Matou, Quadra, Yakuza, Manga Limão e Copa Funda confirmados no Indie Music Fest 2025

Comunicado de Imprensa

O Indie Music Fest continua a somar nomes ao seu cartaz, consolidando-se como o epicentro da música independente nacional.

De regresso a Baltar, de 4 a 6 de Setembro, a organização do festival anunciou as actuações de Bateu Matou, Quadra, Yakuza, Manga Limão e, ainda, Copa Funda, numa altura em que revela também algumas novidades para o recinto desta que será a 8ª edição do festival.

Bateu Matou são os segundos cabeças de cartaz do Indie Music Fest a serem anunciados, depois da confirmação de Ganso. Compostos por Ivo Costa, Quim Albergaria e Riot, a tripla de produtores promete trazer a palco o novo álbum “Batedeira”, com edição prevista para Março, e do qual já são conhecidos os singles “Cara Feia” e “Falam Bué”.

Também os Quadra, que já nos habituaram à sua constante evolução e destaque pela diferença e criatividade, regressam ao festival com o álbum “O Lado Mau”, editado no final do ano passado. O disco, que segue a linha do pop eletrónico com influências de disco, french house e electroclash, explora profundamente temas universais como relacionamentos, desejos, incertezas e medos pessoais.

Diretamente de Lisboa, chegam-nos os Yakuza, talvez o projeto mais diferenciado e estimulante de Jazz em Portugal. Um colectivo móvel, que pisca o olho à electrónica e à vontade de dançar que existe entre os sintetizadores, a bateria sincopada, os teclados luxuosos e as grandes linhas de baixo, movimentado e possante.

A preparar o segundo longa duração, com edição prevista para Abril, os algarvios Manga Limão. Uma banda composta por quatro elementos que funde as influências do movimento disco com o Hip-Hop, numa verdadeira explosão de ritmos de cores.

E, a fechar o elenco desta nova fornada de confirmações, a prata da casa, os Copa Funda. Uma banda que diz que Baltar é maior do que o Mónaco, que presta homenagem à Nossa Senhora do Churrasco e super-mega fãs da Medicina Alternativa, conforme se descrevem nas suas redes sociais.

Depois de um hiato provocado pela pandemia e pela mudança forçada de recinto, o festival regressa este ano num espaço que combina música e natureza de forma única, com um dos palcos localizado num anfiteatro natural rodeado de árvores. Falamos da Floresta Mágica da Quinta do Cabo, em Baltar, município de Paredes.

Nas palavras de Tiago Nalha, porta-voz da organização, “o espaço é absolutamente deslumbrante, com uma paisagem incrível que cria o cenário perfeito para três dias de imersão musical e artística.” Neste novo local, os festivaleiros ganham agora conforto e comodidade, com as opções de camping e glamping dentro do recinto, permitindo-lhes estar sempre próximos da ação. Além disso, estará disponível um parque de estacionamento exclusivo para portadores de passe geral, com capacidade para mais de 650 carros, o que seguramente vai facilitar o acesso, tornando a experiência mais fluída.

O Indie Music Fest promete mais novidades ao longo dos próximos meses, mas deixa já o convite. “Se nunca viveram o Indie Music Fest, esta edição é a oportunidade perfeita para o fazerem. Aqui, não se trata apenas de ver concertos; é uma experiência imersiva, onde a música se mistura com a natureza, o teatro, e a cultura alternativa e outras vertentes artísticas”, refere Tiago Nalha, lembrando que até ao próximo dia 31 de Março os passes gerais com direito a Camping estão a um preço especial de 25€ na BOL e nos locais habituais.