Quantcast
Beth Gibbons anuncia álbum de estreia a solo

Beth Gibbons anuncia álbum de estreia a solo

Comunicado de Imprensa

A 17 de maio de 2024, Beth Gibbons dos Portishead lançará o seu primeiro álbum a solo.

“Lives Outgrown” é a primeira incursão a solo de Beth Gibbons e vai contar com as colaborações de Rustin’ Man e a Orquestra da Rádio Nacional da Polónia, sob a direção de Krzysztof Penderecki, numa nova gravação da “Sinfonia Nº 3” de Henryk Górecki.

O álbum inclui dez faixas gravadas ao longo de 10 anos e foi produzido por James Ford (Arctic Monkeys, Depeche Mode, The Last Dinner Party), com produção adicional de Lee Harris (Talk Talk).

1. Tell Me Who You Are Today
2. Floating On A Moment
3. Burden Of Life
4. Lost Changes
5. Rewind
6. Reaching Out
7. Oceans
8. For Sale
9. Beyond The Sun
10. Whispering Love

Em certa medida, este é o trabalho mais pessoal de Beth até à data, resultado de um período de reflexão e mudanças significativas – «muitas despedidas», nas palavras de Beth. Despedidas da família, dos amigos e até mesmo da sua antiga identidade. São canções da meia-idade, quando olhar para o futuro já não é tão cativante quanto costumava ser e o passado ganha um foco súbito e mais nítido.

«Percebi como era a vida sem esperança», diz Beth em comunicado. «E essa foi uma tristeza que nunca tinha sentido. Antes, tinha a capacidade de mudar o meu futuro, mas quando estás contra o teu corpo, não podes fazer com que ele faça algo que não queira fazer.»

As canções também abordam a maternidade, a ansiedade e a menopausa (que Beth descreve alternadamente como «uma auditoria massiva» e «uma ressaca massiva» que «te corta as pernas»), bem como, inevitavelmente, a mortalidade. «As pessoas começaram a morrer. Quando és jovem, nunca sabes os finais, não sabes como vai correr. Pensas: vamos superar isto. Vai melhorar. Alguns finais são difíceis de digerir.»

“Floating On A Moment” é o primeiro single de avanço e podes ouvi-lo e ver o respectivo vídeo no player em baixo. O vídeo foi realizado pelo aclamado artista e realizador multimédia Tony Oursler (o responsável pelo vídeo “Where Are We Now?” de David Bowie).