Black Coffee e Mahalia confirmados no Super Bock Super Rock 2024
Depois da confirmação de 21 Savage, há mais dois nomes confrmados para o mesmo dia do 28º Super Bock Super Rock: Mahalia e Black Coffee sobem ao Palco Super Bock no dia 19 de julho.
Há novidades no cartaz do Super Bock Super Rock que regressao ao Meco nos próximos dias 18, 19 e 20 de Julho.
Black Coffee é um DJ e produtor sul-africano, um autêntico homem renascentista, que se tornou uma das figuras mais proeminentes da música eletrónica global. Começou a sua carreira na música em meados da década de 90 como DJ e produtor na África do Sul. Foi só em 2003, no entanto, que lançou o seu disco de estreia, um projeto homónimo que mostrava ao mundo a sua visão profunda da música house. Ao longo dos anos seguintes, Black Coffee continuou a construir a sua reputação como um dos DJs mais inovadores e respeitados, graças a discos como “Have Another One” (2007), “Home Brewed” (2009), “Africa Rising” (2012), “Pieces of Me” (2015) e “Subconsciously” (2021). Desde os seus primeiros anos, tem-se destacado pelo seu profundo conhecimento de música e uma habilidade natural para misturar house com soul, com percussões africanas alternativas, uma eletrónica orgânica e ainda elementos de jazz, num caldeirão musical verdadeiramente irresistível. O resultado é um som único, apelidado por muitos como “Afropolitan House”. A partir de 2015, começou a destacar-se no cenário internacional, com aparições de alto nível em festivais como Ultra Miami, Tomorrowland e Coachella. O remix para Alicia Keys, a colaboração com a superestrela Drake e ainda o Grammy ganho em 2022 pelo disco “Subconsciously” são alguns dos factos que contribuíram para o crescimento exponencial da sua notoriedade. Filantropo como poucos e apaixonado por arte contemporânea, Black Coffee permanece humilde e dedicado ao seu ofício, procurando ultrapassar os limites do seu som e encontrar novas maneiras de se ligar ao seu público, e promete conquistar o público português com essa energia que se renova a cada atuação.
Mahalia Burkmar nasceu em Leicester, no ano de 1998. As primeiras canções chegaram bem cedo. A primeira delas, “My Angel”, foi escrita com apenas oito anos de idade. Quando completou 13 anos, a jovem cantora assinou o seu primeiro contrato, com a editora Asylum Records. Apesar deste percurso, Mahalia não teve pressa para gravar, privilegiando o conhecimento de si própria e do mundo. Colaborou com a banda eletrónica Rudimental e não demorou até que acompanhasse estrelas como Ed Sheeran ou Kendrick Lamar. A simplicidade das suas canções servem a suavidade e delicadeza da sua voz. Com a ajuda de produtores do calibre de Steve Fitzmaurice ou Nineteen85, Mahalia não deu passos em falso na sua carreira. “Diary of Me”, o primeiro projeto, oferecia uma irresistível atmosfera pop, mas também com vontade de explorar outras linguagens, mais próximas do hip-hop. Seguindo essa toada, o single “Sober” conquistou milhares de ouvintes e confirmou Mahalia como um dos talentos mais promissores do momento. “Love and Compromise”, editado em 2019, mostrava uma artista sem medo de experimentar, convocando vários estilos e influências para a sua música, com uma rara maturidade. E o resultado não poderia ser melhor. Temas como “Simmer” convidavam à dança e conquistaram milhões de ouvintes no Youtube e nas plataformas de streaming. Mesmo depois de atingir números impressionantes e de ser nomeada para vários prémios (Grammy, BRIT, Soul Train, MTV Push, entre outros), Mahalia nunca se deslumbrou, procurando sempre olhar para dentro de si própria, em busca do melhor caminho para crescer a cada lançamento. “IRL”, editado em 2023, é mais uma etapa nesse crescimento. O disco conta com as participações de nomes como Stormzy e JoJo, e é mais uma pérola neo-soul que Mahalia dá ao mundo, ultrapassando os seus traumas com o poder da música.
CARTAZ
18 de julho
Palco Super Bock
Måneskin
Tom Morello
Royal Blood
19 de julho
Palco Super Bock
21 Savage
Black Coffee
Mahalia