Black Midi e Cave Story confirmados no Vodafone Paredes de Coura 2019

Black Midi e Cave Story confirmados no Vodafone Paredes de Coura 2019

António Maurício

A força do rock invade as margens da Praia Fluvial do Taboão com os britânicos Black Midi e os portugueses Cave Story.

O enigmático quarteto, Black Midi, rapidamente se tornou uma das grandes apostas da música underground londrina. Apesar da escassa, quase inexistente, presença digital, o rock de Black Midi ganha história graças ao impacto das suas actuações ao vivo. A banda composta pelo vocalista/guitarrista Geordie Greep, o guitarrista Matt Kelvin, o baixista Cameron Picton e o baterista Morgan Simpson surgiu em 2017, após estudarem juntos na Brit School. A escola que outrora recebeu músicos mais tradicionais como Adele, Amy Winehouse e The Kooks, assistiu ao nascimento do pós-punk experimental de Black Midi.

Cave Story, o trio das Caldas da Rainha, que se tornou um quarteto durante a tour de lançamento do seu primeiro LP “West” (2016), voltaram ao estúdio para a gravação do segundo álbum “Punk Academics” (2018). O mais recente disco dos Cave Story nasce a partir de uma celebração do punk: de todas as influências, das bandas e dos artistas que inspiraram o grupo português ao longo dos anos.

Os passes gerais para a 27.ª edição do Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos em bol.ptTicketeaSeeticketsFesticket e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 94€.

CARTAZ

14 AGO
The National
Parcels
Boogarins

15 AGO
New Order
Krystal Klear
Car Seat Headrest
Boy Pablo
Acid Arab
Yellow Days
Cave Story

16 AGO
Father John Misty
Spiritualized
Julien Baker
Romare
Connan Mockasin
Balthazar
First Breath After Coma
Deerhunter
Jonathan Wilson
Peaking Lights
Black Midi

17 AGO
Patti Smith and her Band
Flohio
Crumb
Mitski
Alice Phoebe Lou
Kamaal Williams
Suede
Jayda G