Será o terceiro longa-duração do cantor britânico sob o epíteto.
Devonté Hynes, mais conhecido pelo nome artístico de Blood Orange, anunciou o lançamento do seu terceiro álbum com este nome: chama-se “Freetown Sound” e será editado no dia 1 de Julho pela Domino Records. “Freetown Sound” segue-se a “Cupid Deluxe” (2013) e “Coastal Grooves” (2011), e representa mais um passo na carreira a solo do cantor como Blood Orange, depois de dois discos lançados sob o nome de Lightspeed Champion.
O terceiro disco de Blood Orange é, segundo o próprio Hynes, uma abordagem pessoal ao seu passado histórico e familiar. «Acabei de terminar um álbum sobre a minha vida», afirmou o músico de 30 anos. «Sobre a minha educação, sobre ser negro na Inglaterra e nos Estados Unidos… a minha transição para este país com 21 anos, a mesma idade com que a minha mãe se mudou da Guiana para Londres e com que o meu pai se mudou de Serra Leoa para Londres».
Com lançamento físico previsto para 19 de Agosto, “Freetown Sound” será constituído de 17 músicas que abordam temas como raça, religião, política e sexo, e acompanhado de digressão europeia com passagens por países como o Reino Unido, Dinamarca, Itália e Finlândia, não havendo ainda data prevista para Portugal. Podes ouvir um pequeno preview do álbum, aqui.
(Foto: Michael Halsband)