Quantcast
Brad Pitt Dá Vida ao Icónico Miraval Studios

Brad Pitt Dá Vida ao Icónico Miraval Studios

Redacção
Hélène Hadjiyianni

Brad Pitt anunciou que, em parceria com o produtor musical francês Damien Quintard, vai reabrir o estúdio de gravação Miraval Studios criado em 1977 em França.

Brad Pitt é dono de uma propriedade vinícola, o Château Miraval em Provence, França, que no passado albergou um estúdio de gravação, construído em 1977 pelo pianista e compositor Jacques Loussier. No Studio Miraval gravaram bandas como AC/DC, Sting, Wham!, The Cramberies, entre outros. Foi nesse estúdio que se gravou, parcialmente, um dos melhores álbuns de sempre, o “The Wall” dos Pink Floyd ou “Kiss Me, Kiss Me, Kiss Me” dos The Cure.

O estúdio funcionou até meados do ano 2000, estando fechado há duas décadas.

Sabe-se que outra das paixões de Brad Pitt é a música e por isso juntou-se a Damien Quintard, que já trabalhou com Brian Eno ou Arca, para renovar o espaço e reabri-lo em 2022.

 

Com uma remodelação total, o Estúdio Miraval irá «[honrar] o passado ao mesmo tempo que avança com um novo take na gravação, no meio de uma vista de cortar a respiração certamente para nutrir todo o tipo de expressão criativa», de acordo com uma declaração. Utilizando a sua soberba luz natural e «notável reverberação natural, o Estúdio Miraval – que está agora a reservar sessões para o Verão de 2022 – terá um aspecto tão bom como o som das suas gravações.»

O renovado Miraval irá oferecer comodidades, dentro e fora das instalações. Além do equipamento original, o estúdio foi construído em torno de uma mesa concebida por Pitt e Quintard com capacidades híbridas analógicas/digitais, um sistema Dolby Atmos totalmente integrado e tecnologia para pré-mistura para cinema e televisão.


arda