Quantcast
Bruce Dickinson regressa à carreira a solo com o single “Afterglow Of Ragnarok”

Bruce Dickinson regressa à carreira a solo com o single “Afterglow Of Ragnarok”

Rodrigo Baptista

“Afterglow Of Ragnarok” é a primeira faixa a solo de Bruce Dickinson em 18 anos.

Bruce Dickinson já apresentou o primeiro single do seu novo álbum a solo “The Mandrake Project”, que será lançado a 1 de Março via BMG. “Afterglow Of Ragnarok”, que podes ouvir em baixo, é a primeira amostra do novo trabalho e apresenta-se também como o primeiro inédito de Bruce Dickinson em 18 anos.

«Foi importante dar o tom do projeto com essa faixa», disse Bruce Dickinson em comunicado. «Fazendo jus ao título, é uma música pesada e tem um grande riff a guiá-la… mas também há uma melodia no refrão que mostra a luz e a sombra que o resto do álbum traz (…)»

Em “The Mandrake Project” Dickinson trabalhou com o guitarrista Roy Z, o baterista Dave Moreno e o teclista Mistheria. Todos eles já tinham colaborado com Bruce em “Tyranny Of Souls”(2005).

Afterglow Of Ragnarok
Many Doors To Hell
Rain On The Graves
Resurrection Men
Fingers In The Wounds
Eternity Has Failed
Mistress Of Mercy
Face In The Mirror
Shadow Of The Gods
Sonata (Immortal Beloved)

Com dez faixas, os destaques de “The Mandrake Project” vão para este primeiro single “Afterglow Of Ragnarok” e para “Eternity Has Failed”, uma recriação de “If Eternity Should Fail”, faixa dos Iron Maiden presente no álbum “The Book of Souls (2015).

Dickinson lançou também “Afterglow of Ragnarok” como um single de sete polegadas que vem com a versão demo original da música dos Iron Maiden de 2015, “If Eternity Should Faill” como lado b, além de uma história em banda desenhada de oito páginas que serve como uma prequela de “The Mandrake Project”.

As pré-encomendas de “The Mandrake Project” já estão a decorrer aqui.

Em baixo podes ouvir “Afterglow Of Ragnarok” e conferir o artwork e a tracklist de “The Mandrake Project”.