Bruce Springsteen de volta com disco gravado em apenas cinco dias

Bruce Springsteen de volta com disco gravado em apenas cinco dias

Redacção

Um ano depois da banda-sonora “Western Stars”, chega agora “Letter To You”, o 20.º disco de estúdio do Boss. Foi gravado em apenas cinco dias e já há vídeo para ver aqui.

Bruce Springsteen vai editar um disco novo no próximo dia 23 de Outubro. Chama-se “Letter To You”, tem 12 temas todos gravados ao vivo com a E Street Band no estúdio do Boss, em New Jersey… em cinco dias. É obra!

«Foi uma das maiores experiências de gravação que já tive. Adoro a natureza emocional de “Letter To You” e adoro o som da E Street Band a tocar completamente ao vivo no estúdio, de uma forma que nunca tínhamos feito antes, e sem exageros. Fizemos o álbum em apenas cinco dias, e acabou por ser uma das maiores experiências de gravação que alguma vez tive», explicou Springsteen em declarações à imprensa internacional.

“Letter To You”, que foi produzido pelo próprio Springsteen a meias com Ron Aniello, também apresenta novas gravações de três canções que foram outtakes dos seus álbuns nos anos 70, nomeadamente “Janey Needs a Shooter”, “If I Was The Priest” e “Song for Orphans”.

Os músicos que entraram em estúdio com o Boss foram: Roy Bittan, Nils Lofgren, Patti Scialfa, Garry Tallent, Stevie Van Zandt, Max Weinberg, Charlie Giordano e Jake Clemons.

Enquanto não chega a obra completa, fica aqui o single de avanço:

1. One Minute You’re Here
2. Letter To You
3. Burnin’ Train
4. Janey Needs A Shooter
5. Last Man Standing
6. The Power Of Prayer
7. House Of A Thousand Guitars
8. Rainmaker
9. If I Was The Priest
10. Ghosts
11. Song For Orphans
12. I’ll See You In My Dreams

EGITANA