Bryan Adams regressa a Cascais, como fotógrafo

Bryan Adams regressa a Cascais, como fotógrafo

Ines barrau

O músico e compositor Bryan Adams regressa à terra que o viu crescer na sua infância e adolescência, Cascais, para inaugurar a sua exposição fotográfica “Bryan Adams – Exposed”, que conta com várias fotografias tiradas pelo músico.

Mariza, Carminho, Ana Moura, Cuca Roseta, Aldina Duarte e Gisela João são alguns exemplos de artistas portugueses que o músico já imortalizou através da sua lente. O fruto das sessões são capa da revista Vogue deste mês, numa edição com várias capas à escolha. A falecida cantora Amy Winehouse, o actor Mickey Rourke ou até mesmo a rainha Isabel, são outros nomes que constam no portfólio do canadiano.

A exposição “Bryan Adams – Exposed” estará patente, a partir de hoje, na Fundação D. Luis I, mais conhecida pelo nome de Centro Cultural de Cascais, até ao dia 1 de Fevereiro. A inauguração realiza-se às 18H30.

Em relação à música propriamente dita, nenhum concerto em terras lusas foi ainda confirmado pelo cantor, que começa a sua tournée de celebração de 30 anos do disco “Reckless” em Novembro. Bryan Adams editou recentemente, ainda, o novo álbum “Tracks of My Years”, um conjunto de covers de vários temas músicais dos artistas que mais o inspiram.

Lê aqui o artigo sobre “Tracks of My Years” e ouve o medley de excertos do álbum.

EGITANA