Cat Power recria concerto de Bob Dylan em “Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert”
O novo álbum ao vivo de Cat Power recria a performance memorável de Bob Dylan no Royal Albert Hall em 1966.
Em Novembro do ano passado, Cat Power homenageou uma das suas maiores referências musicais, Bob Dylan, com a recriação de um dos seus concertos mais icónicos.
Power subiu ao palco do Royal Albert Hall para recriar o icónico concerto que Bob Dylan deu naquela sala em 1966. Seguindo a setlist original ao milímetro, agora essa performance será editada em “Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert”, com data de lançamento agendada para 10 de Novembro via Domino. As faixas “She Belongs to Me” e “Ballad of a Thin Man” já estão disponíveis para audição.
A tour de 1966 apresentou-se como um marco algo controverso, mas, ao mesmo tempo significativo na carreira de Bob Dylan, isto porque foi nesta tour que Dylan começou a fazer a transição da guitarra acústica para a elétrica, algo que não caiu bem na opinião dos puristas do folk.
«De certa forma, Dylan é uma divindade para todos nós que escrevemos músicas», explica Power num comunicado. «Ao cantar “She Belongs to Me” no passado, às vezes eu transformava isso numa narrativa na primeira pessoa – “Eu sou um artista, não olho para trás.” Eu realmente identifiquei-me assim. Mas para o concerto no Royal Albert Hall, é claro, cantei da maneira como foi escrita originalmente – com respeito pela composição… e pelo grande compositor.»
As pré encomendas de “Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert” já estão a decorrer aqui.
Em baixo podes ouvir “She Belongs to Me” e “Ballad of a Thin Man” e conferir a capa e a tracklist do álbum.