Quantcast
Chris Cornell: “Total F**king Godhead”, a primeira biografia quase a chegar

Chris Cornell: “Total F**king Godhead”, a primeira biografia quase a chegar

Redacção

Na semana em que Chris Cornell completaria 56 anos, foram anunciadas a data de edição da biografia, “Total F**king Godhead”, uma versão de “Patience” dos Guns N’ Roses e respectivo vídeo oficial, disponível na página de You Tube do eterno líder dos Soundgarden.

Chega no dia 28 de Julho a biografia de Chris Cornell “Total F*cking Godhead – The Biography Of Chris Cornell”, a primeira biografia feita com a contribuição daqueles que conheceram e trabalharam com o músico – juntamente com as suas próprias palavras. A obra narra a ascensão de Cornell e da sua imortal banda Soundgarden ao emergir do pós-punk underground dos anos 80 para dominar a cultura popular nos anos 90 ao lado de bandas como Nirvana, Pearl Jam ou Alice In Chains.

O autor da biografia é Corbin Reiff, que examina a dinâmica carreira a solo de Cornell, bem como o seu tempo nos Audioslave ao lado dos Rage Against The Machine Tom Morello, Tim Commerford, Brad Wilk. No livro é contada a dura batalha contra o vício e o reencontro com a banda que o tornou famoso antes de tudo ter chegado a um final chocante em 18 de maio de 2017.

Reiff anunciou pela primeira vez que estava a trabalhar no livro em Dezembro de 2018. Na altura, o autor residente em Seattle disse que tinha entrevistado o lendário produtor Jack Endino, que trabalhou nas primeiras gravações dos Soundgarden, bem como a crítica musical Dawn Anderson, a primeira pessoa a rever a música da banda em 1986. Mas, ao que tudo indica, o autor não falou com os membros da família de Cornell nem com os seus companheiros de banda.

total fucking godhead the biograpfy of chris cornell

Entretanto, a família do compositor nascido em Seattle partilhou uma gravação inédita, na véspera do 56º aniversário deste. A gravação, uma versão de “Patience”, dos Guns N’ Roses, terá sido gravada na companhia do produtor Brendan O’Brien, para um álbum a solo de versões no qual Cornell estaria a trabalhar antes de falecer. A canção já tem vídeo oficial, uma emotiva colecção de fotografias de Cornell com a sua família, que podes ver mais abaixo.

Chris Cornell, recorde-se, foi encontrado morto no seu quarto de hotel em Detroit, vítima de enforcamento, depois de um concerto dos Soundgarden. Uma caixa com música das três bandas de Chris Cornell, assim como os seus discos a solo, foi editada em Novembro de 2018. E em Janeiro de 2019 Cornell foi homenageado num concerto em Los Angeles, em que participaram os restantes membros de Soundgarden e Audioslave, assim como os Metallica e os Foo Fighters, entre outros.


arda