Quantcast
Clutch em data dupla em Portugal só em 2022

Clutch em data dupla em Portugal só em 2022

Redacção

Uma das maiores bandas de “culto” do séc. XXI protagoniza, por fim, uma há muito desejada estreia em Portugal. CLUTCH em dose dupla, em Agosto de 2022.

Com a pandemia da COVID-19 a forçar uma vez mais o adiamento da tour europeia que já tinham sido obrigados a remarcar para este Verão, os roqueiros norte-americanos CLUTCH acabam de anunciar o reagendamento de toda a rota, que vai finalmente materializar uma muito aguardada estreia em Portugal do grupo formado por Neil Fallon, Dan Maines, Jean-Paul Gaster e Tim Sult. O quarteto do Maryland vai protagonizar uma data-dupla no nosso país, subindo ao palco do Hard Club, no Porto, e do Cineteatro Capitólio, em Lisboa, a 1 e 2 de Agosto de 2022, respetivamente.

Os bilhetes adquiridos são válidos para as novas datas. No entanto, o portador de bilhete poderá solicitar o reembolso no prazo de 14 dias úteis a contar da data prevista para a realização dos espetáculos no ano de 2021, entre os dias 02 e 20 de Agosto, conforme legislação em vigor.

Músicos geniais que, há várias décadas, continuam a lançar consistentemente álbuns carregados de canções que merecem figurar nos cânones do rock’n’roll. Os CLUTCH são isso tudo e, sem dúvida, uma banda muito, muito especial. Por um lado, porque se apoiam num rock/blues com balanço viciante, que não deixa ninguém ficar quieto ou, no mínimo, a bater o pé; por outro, porque não é só a música que brilha. São as letras altamente narrativas, às vezes bizarras, debitadas com classe por cima dos riffs fortes e da secção rítmica elástica, que tornam o quarteto ainda mais incrível. E, claro, há Neil Fallon – um pregador de hard rock com a cabeça cheia de letras interessantes.

Os CLUTCH estão juntos desde 1991 e, desde aí, têm vindo a lançar um fluxo constante de álbuns para um número igualmente consistente de seguidores; pequeno, mas leal. Ao longo dos tempos, o som do quarteto evoluiu das raízes no punk e hardcore, abraçando funk, blues e rock a gosto. Em 2013, lançaram então “Earth Rocker”, a apoteose de um crescimento que, de “The Elephant Riders” ao mais recente “Book Of Bad Decisions”, passando por “Pure Rock Fury” ou “Strange Cousins From The West”, mostrou um grupo com identidade bem definida, mas sem medo de alargar os horizontes. O disco #10 foi, no entanto, o verdadeiro divisor de águas. De repente, havia muito mais gente interessada no que os fãs adoravam há mais de 20 anos, mas foi a perseverança dos músicos que fez dos CLUTCH uma das maiores bandas de “culto” do séc. XXI – um farol para os discípulos do rock’n’roll honesto, sem pretensões.

Os bilhetes para o concerto custam 25€, já à venda nos locais habituais.


arda