Coimbra, Leiria e Vila Real juntam-se a Porto e Lisboa na digressão portuguesa de Tim Bernardes
Tim Bernardes anunciou mais três concertos da digressão que o traz a Portugal para apresentar o álbum “Mil Coisas Invisíveis”.
O músico brasileiro, Tim Bernardes, actua no Convento São Francisco, em Coimbra, a 20 de janeiro, seguindo para o Teatro Municipal de Vila Real, dia 27, e para o Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, dia 28.
O cantor e compositor começou por divulgar a estreia no Coliseu Porto Ageas a 31 de janeiro e o regresso ao Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 1 de fevereiro. A elevada procura levou à abertura de sessão extra na sala lisboeta marcada para 2 de fevereiro.
De acordo com Tim Bernardes, estes vão ser os últimos concertos de apresentação do álbum “Mil Coisas Invisíveis” em Portugal. Indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de MPB, o disco recebeu aclamação mundial, tendo sido descrito como uma “coleção delicada e bem elaborada que realça a sua dinâmica voz e o seu ouvido para a melodia e produção” na conceituada publicação Pitchfork.
“Mil Coisas Invisíveis” marcou o regresso de Tim Bernardes aos discos a solo e conta com os sucessos “Nascer”, “Viver, Morrer”, “BB (Garupa de Moto Amarela)” e “A Balada de Tim Bernardes”. No regresso a Portugal, o cantor e compositor passará pelo seu repertório a solo, que inclui igualmente o muito bem recebido álbum “Recomeçar” (2017), mas também por canções que escreveu para outros artistas, para além de temas da sua banda O Terno.