“Concert for George” será lançado pela primeira vez em vinil

Redacção
18 Jan 2018

“Concert for George” será lançado pela primeira vez em vinil a 23 de fevereiro e será ainda reeditado em CD, 2DVD e Blu-ray.

A 29 de novembro de 2002, um ano após a morte de George Harrison, Olivia Harrison e Eric Clapton organizaram um espetáculo de tributo em sua honra. O concerto teve lugar no Royal Albert Hall, em Londres, e contou com a participação de artistas como Clapton, Jools Holland, Jeff Lynne, Paul McCartney, Monty Python, Tom Petty, Billy Preston, Ravi & Anoushka Shankar, Ringo Starr, Dhani Harrison, que interpretaram canções de Harrison e muita da música que ele mais amava. O resultado foi o CD e DVD “Concert for George”, distinguido nos Grammys, que a 23 de fevereiro serão reeditados em vários formatos: 4LP, 2CD, 2CD/2DVD e 2CD/2Blu-rays.

Esta é, aliás, a primeira vez que “Concert for George” é editado em vinil. A caixa de 4LP que agora será lançada inclui as gravações completas deste espetáculo único de tributo. Entre alguns dos destaques de “Concert for George” estão temas como “While My Guitar Gently Weeps” (interpretado por Clapton, McCartney e Starr), “Taxman” (interpretado por Tom Petty and the Heartbreakers) e “The Inner Light” (numa versão de Jeff Lyne e Anousha Shankar).

Estará ainda disponível uma edição de 2CD/2DVD. Os DVDs contêm o concerto completo, uma versão editada para cinema que inclui entrevistas, ensaios e imagens de bastidores. Realizado por David Leland (realizador de “Era Bom Que Estivesses Aqui” e do vídeo “Handle With Care”, dos Traveling Wilburys), “Concert for George” foi premiado com o Grammy de Melhor Vídeo de Música Longo.

A edição em Blu-ray contém todo este material e ainda o vídeo bónus “Drummers”.

Relembramos que a edição em português do livro “George Harrison: À Porta Fechada” já pode ser adquirida.