Concertos de A Place To Bury Strangers em Portugal cancelados

Concertos de A Place To Bury Strangers em Portugal cancelados

Tiago da Bernarda

A banda de noise rock tinha concertos agendados no Musicbox, em Lisboa, e no Maus Hábitos, no Porto.

Os A Place To Bury Strangers estavam agendados para actuar em Portugal, nos dias 29 e 30 de março. No entantol, há algum tempo que se especulava que a banda norte-americana não iria actuar. Maioritariamente devido ao facto de que as datas portuguesas não estavam listadas na agenda da última digressão da banda.

A organização do Musicbox, sala lisboeta onde se iria realizar o concerto de dia 30, confirmou agora as suspeitas a partir de um comunicado.

«O espectáculo foi-nos confirmado em finais do ano passado quando o anunciámos, e foi com surpresa que recebemos, no início deste ano, a mensagem que o mesmo estaria em riscos de não acontecer. Na base desta situação, averiguamos, estão erros de comunicação entre as diferentes partes que trabalham a agenda da banda: agente nacional, agente europeu e management. Ao longo do último mês, estivemos a tentar fazer tudo o que estava ao nosso alcance para fazer este concerto acontecer. Infelizmente não conseguiremos mantê-lo.»

Os restantes concertos, Ricardo Martins e KVB, agendados para a mesma noite manter-se-ão.

A partir de dia 8 de março, serão postos à venda os bilhetes para esta noite com o preço actualizado de 8€. Os interessados deverão proceder à devolução deste bilhete e à compra do novo ingresso.

A editora Lovers & Lollypops, responsável pela organização do concerto no Porto, publicou o seguinte comunicado:

«Desde já, um obrigado por terem comprado o bilhete, mas por motivos alheios à Lovers & Lollypops, o concerto de A Place to Bury Strangers no Maus Hábitos foi cancelado. Apesar de a banda ter já anunciado um concerto em França para o mesmo dia (29) em que actuariam no Porto, um conflito de agenciamento revelou-se irresolúvel e a passagem dos nova-iorquinos fica, por isso, indefinidamente adiada. A banda prometeu que fará os possíveis para encurtar a espera.

Deveu-se a demora deste comunicado ao facto de a L&L ter feito tudo ao seu alcance, até ao dia de hoje, para que o concerto no Porto pudesse ter acontecido, de todo o modo, a 31 de Março na mesma sala. Infelizmente, mesmo esta hipótese acabou por se verificar inviável.

Pedimos que entrem em contacto com a Bilheteira Online através do e-mail ajuda@bol.pt para a devolução do dinheiro dos bilhetes.»

EGITANA