Conflito Israel-Hamas: Orphaned Land adiam digressão que passava por Portugal
Devido ao sangrento conflito entre Israel e Hamas, os israelitas Orphaned Land decidiram adiar novamente a tour de celebração dos seus 30 anos de carreira.
Os Orphaned Land adiaram a sua nova digressão europeia planeada entre janeiro e março. Em Portugal estavam agendados dois concertos, no Hard Club, no Porto, e no LAV – Lisboa Ao Vivo, em Lisboa, nos dias 23 e 24 de Janeiro respetivamente.
O comunicado de adiamento da celebração ao vivo dos 30 anos da maior instituição do heavy metal israelita foi feito nas redes sociais.
«Mais uma vez, com dor nos nossos corações, temos que adiar as nossas digressões europeias que tínhamos planeado para janeiro e março. Em tempos de guerra, é quase impossível ser Orphaned Land, já que os nossos temas, conceitos, letras e álbuns sempre abordaram problemas reais em vez de mitologias, e ter tantos fãs que se esforçam ao máximo nestes tempos torna tudo simplesmente impossível. Tudo está muito ruidoso e violento, e, claro, o conflito atual entre o Hamas e Israel está a ter um grande impacto nas nossas vidas. Durante estes tempos, temos que estar com as nossas famílias e parentes.
Este poderia ter sido um ótimo momento para voltar à estrada, já que “A Heaven You May Create”, o nosso álbum de 30º aniversário (CD/DVD/Vinil), foi lançado na última sexta-feira. O propósito da música sempre foi elevar as nossas esperanças, trazer luz e dar-nos conforto nos momentos difíceis. Mas cada adiamento é para o bem maior, e vamos encontrar-nos novamente em breve!
Agradecemos a todos os nossos fãs por nos apoiarem, o que nos dá força durante estes tempos difíceis. Os nossos agentes estão a reagendar as digressões novamente para setembro e dezembro de 2024, e todos os bilhetes comprados permanecem válidos para as novas datas.»
Aguardamos informação oficial do promotor português relativo a este assunto. O concerto de apresentação do novo álbum ao vivo irá decorrer em Israel, no dia 13 de Dezembro, e transmitido para todo o mundo via Patreon. Se quiseres assistir poderás dar uma contribuição entre 5 e 100$. Mais informação, aqui.