Covid-19: Glastonbury Mantém Bilhetes Válidos Até 2022

Covid-19: Glastonbury Mantém Bilhetes Válidos Até 2022

Redacção
Czampal

Mesmo com a chegada da vacina, as reservas no que respeita a concertos em 2021 mantém-se. No caso de a edição deste ano não avançar, a organização já confirmou que os bilhetes para o festival Glastonbury poderão ser utilizados em 2022.

Já se sabe, o seguro morreu de velho. Mesmo com a chegada da vacina, as coisas levarão o seu tempo a regressar à normalidade pré coronavírus e o impacto nos concertos e festivais ainda está por determinar. Claro, todos desejamos estar novamente a ver as nossas bandas favoritas (talvez até entre rodadas de cerveja e no meio de amigos), mas os sinais que chegam ainda não permitem muita confiança.

Nesse sentido, a organização do festival Glastonburym, através de Emily Eavis, confirmou que os actuais detentores de bilhetes para o mítico certame inglês poderão usá-los na edição de 2022 caso o festival não prossiga este ano. Eavis deu essa garantia através de uma resposta a uma pergunta no Twitter, assegurando aos portadores de bilhetes que os mesmos para 2021 continuarão válidos.

Recorde-se que o festival de Glastonbury foi cancelado no ano passado devido à crise do coronavírus, não se sabendo, nesta fase, se a edição de 2021, que não foi cancelada, poderá ou não avançar com segurança.

«Por favor, transportem os bilhetes para 2022 se tiverem de cancelar», escreveu a detentora de bilhete no Twitter, ao que Eavis respondeu: «Claro».

Em caso de cancelamento, a organização fará assim o mesmo que fez no ano passado, já que os portadores de bilhetes para o evento cancelado de 2020 já tiveram os seus passes transferidos para 2021.

Entretanto, Emily Eavis foi forçada a negar as alegações feitas por Mel B de que o evento deste ano tinha sido cancelado. A organizadora do festival salientou que Glastonbury 2021 «ainda não foi cancelado», mas a perspectiva de o festival ser anulado pelo segundo ano consecutivo regressou depois de a cantora Mel B ter afirmado na BBC Radio 5 Live que lhe tinha sido dito que Glastonbury 2021 tinha sido cancelado. «Sei que Glastonbury foi cancelado, por isso, muitas das grandes actuações em palco estão de novo em espera este ano, o que é triste, mas temos de controlar este vírus», disse Mel B.

Não será surpreendente se os festivais portugueses optarem por esta solução…

EGITANA