Quantcast
“Crazy”, demo que junta Slash a Chester Bennington, foi disponibilizada na sua versão completa

“Crazy”, demo que junta Slash a Chester Bennington, foi disponibilizada na sua versão completa

Rodrigo Baptista

“Crazy” foi gravada com intuito de ser lançada no álbum homónimo de Slash.

A versão completa da demo “Crazy”, que junta Slash a Chester Bennington, foi disponibilizada online. “Crazy” foi gravada por volta de 2009 com intuito de ser lançada no álbum homónimo de Slash. No entanto, por razões de agenda, este acabou por gravar uma nova versão da faixa com Lemmy Kilmister dos Motörhead, sob o título, “Doctor Alibi”.

“Crazy” foi agora mostrada pelo produtor musical Big Chris Flores, que trabalhou no álbum de Slash. No início de 2022, Flores voltou ao estúdio e recrutou Matt Starr (Mr. Big) e Doug Pinnick (King’s X) para tocar bateria e baixo, respectivamente, na faixa, que supostamente será lançada oficialmente numa ação de beneficência para a 320 Changes Direction, a organização de consciencialização sobre a saúde mental lançada pela viúva de Chester, Talinda Bennington.

«Enviámos-lhe a demo e marcámos uma sessão. O Chester veio literalmente por algumas horas, gravou e disse, tipo, “Ei, posso ficar mais um pouco?” E foi isso. Foram um ou dois takes quando ele chegou aqui. Não havia nada realmente nisso.», refere Flores numa entrevista que deu ao podcast “Appetite for Distortion” em 2021. «Acho que parte do motivo pelo qual foi arquivada por tanto tempo foi por respeito, estávamos à espera que os Linkin Park lançassem o que eles iriam lançar com o Chester e depois dar à Talinda e à sua mãe tempo para descobrir se elas queriam fazer alguma coisa. O Slash não tinha ouvido nada deles e isso simplesmente ficou esquecido», explicou Flores.

Slash relembra a colaboração com Chester ao referir: «Quando eu estava a gravar o meu primeiro álbum a solo, trabalhei com muitas pessoas diferentes, algumas das quais, por algum motivo, não acabaram no disco. Uma delas foi o Chester. Fizemos uma demo, mas o trabalho com os Linkin Park nessa altura não permitiu que isso acontecesse, então gravei a música com o Lemmy. O tipo que fez as minhas demos enviou para mim e eu enviei para a família do Chester.»

Dispara o player para ouvires “Crazy”.