Crystal Castles não são suficientemente feministas

Crystal Castles não são suficientemente feministas

Tiago da Bernarda

A banda foi retirada do alinhamento de um showcase feminista no SXSW.

Os Crystal Castles anunciaram, na quinta-feira passada, que irião actuar num showcase assumidamente feminista chamado “79 cents”, no festival SXSW, organizado pelo Tumblr.

Face à confirmação, Alice Glass, antiga vocalista da banda, disse ao The Verge: «Tendo conhecido Ethan Kath [líder da banda] pessoalmente e profissionalmente, não acredito que ele seja o artista indicado para o evento centrado no feminismo.»

Desde então, a organização do Tumblr decidiu retirar os Crystal Castles do alinhamento original do showcase. «Retirámos os Crystal Castles do cartaz da festa 79 cents. Não conhecemos todos os factos sobre os comentários feitos por um membro da banda, mas também não tencionamos investigá-los agora. Estamos a organizar um evento que destaca desigualdade entre géneros, algo que o Tumblr e a nossa comunidade preocupam-se imensamente, e não queremos que  presença da banda seja distractiva.»

Na segunda-feira passada, os Crystal Castles, agora com Edith Frances como vocalista, anunciaram que o novo álbum será lançado ainda esta primavera. Ouve duas novas faixas aqui.