D’Angelico Guitars Compra Supro e Pigtronix

D’Angelico Guitars Compra Supro e Pigtronix

Nero

A D’Angelico Guitars expandiu a sua marca, adquirindo a Supro USA e a Pigtronix. A marca de amps e a empresa de pedais boutique vão entrar numa fase de transição e novo desenvolvimento.

Foi durante a noite que nos chegou o comunicado à redacção (foi à caixa de mail, mas é mais badass dizer à redacção). A D’Angelico Guitars tem vindo a crescer progressivamente e está a passar a outro nível, alargando a sua acção na indústria musical. A marca anunciou que adquiriu os pedais boutique Pigtronix e a Supro USA, que trouxe de volta os célebres amps dos anos 60 há cerca de meia década.

As marcas pertenciam à empresa nova-iorquina Absara Audio. A D’angelico Guitars também é sediada em Nova Iorque. O facto das três empresas estarem estabelecidas na área metropolitana da Big Apple irá «amplificar a harmonia que as marcas já partilham entre si», de acordo com Jimmy Lovinggood, CEO da D’Angelico. Dave Koltai, deixa a posição de dono da Supro e Pigtronix e torna-se Chief Technology Officer.

A marca de amps e a de pedais vão entrar agora numa nova fase de desenvolvimento de planos e produção, com vista a 2021.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.