Quantcast
Dark Miles, projecto de Pedro Lima, ex-MOSH, disponibiliza single de estreia

Dark Miles, projecto de Pedro Lima, ex-MOSH, disponibiliza single de estreia

Comunicado de Imprensa

“Your Heart Is An Empty Street” aborda a temática da libertação pessoal, depois de uma vida de abusos físicos e psicológicos e de uma existência violenta que chega ao fim com a mesma violência que a caracterizou.

Dark Miles é o projeto a solo de Pedro Lima (a.k.a. Pete Miles), vocalista dos MOSH, banda portuense que esteve no activo de 2004 a 2010, alcançando bastante popularidade, chegando a ser convidados para abrir para bandas como Marilyn Manson, Ill Niño e Soulfly.

Com o final da banda, motivado por divergências musicais, veio um hiato artístico que acabou com a chegada da pandemia e com um súbito surto de criatividade, que originou um disco focado nas suas influências para além do espectro mais pesado do rock, abrangendo principalmente os anos 80 e 90.

Com influências que vão desde Depeche Mode, David Bowie, Iggy Pop, Peter Murphy, The Sound, Psychedelic Furs, Peter Gabriel, até Mad Season, Stone Temple Pilots, Chris Cornell, Mother Love Bone, Temple of the Dog, Mark Lanegan, etc., o projecto Dark Miles tenta com este disco homenagear essas duas décadas brilhantes da música internacional.

Gravado no estúdio de André Indiana, com exceção de 3 músicas, que foram gravadas no estúdio do produtor e engenheiro de som Mário Pereira, o disco teve a produção de Paulo Praça, a mistura de André Indiana e a masterização de Mário Barreiros. Todos os temas foram compostos por Pete Miles com a colaboração de Paulo Praça; as letras são integralmente de Pete Miles.

Para além de Paulo Praça e André Indiana (guitarras e baixo), participaram no disco Paulo Gravato (Pedro Abrunhosa) no saxofone, Eurico Amorim (Pedro Abrunhosa) nas teclas, Bruno Oliveira (Os Azeitonas) na bateria, Sérgio Silva (Expensive Soul) na bateria e Miguel Martins (Zen) na guitarra.

“10 Miles Into the Dark” é uma viagem às profundezas da alma, guiada pelo som de uma geração que resiste ao teste do tempo.

O single, que surge em antecipação ao primeiro disco a solo de Pete Miles, é o culminar de um súbito surto de criatividade do artista portuense durante a pandemia e que originou um novo trabalho focado nas suas influências para além do espectro mais pesado do rock, onde podemos reconhecer nomes que marcaram a história da música internacional como Depeche Mode, David Bowie, Iggy Pop, Peter Murphy, Mark Lanegan, entre outros, abrangendo principalmente os anos 80 e 90.

O álbum que marca a estreia de Dark Miles tem lançamento agendado para os primeiros meses de 2024 e apresenta-se como sendo um disco que pretende homenagear essas duas décadas, e num registo intimista e bastante característico, conta a história de uma viagem às profundezas da alma, guiada pelo som de uma geração que resiste ao teste do tempo.

Carrega no play para ouvir e ver “Your Heart Is An Empty Street”.


arda