Dave Mustaine, Gibson Ganha Aliado de Peso na Batalha Contra a Dean Guitars

Dave Mustaine, Gibson Ganha Aliado de Peso na Batalha Contra a Dean Guitars

Nero

Dave Mustaine, o líder incontestável dos Megadeth, separou-se da Dean Guitars e assinou parceria com a Gibson. Novo modelo de assinatura prestes a estrear.

O anúncio oficial deve chegar dia 23 de fevereiro, mas o vídeo que Mustaine publicou nas redes sociais no dia 19 de Fevereiro deixa poucas dúvidas. Aliás, há relativamente pouco tempo, Mustaine desfez-se de muito do seu equipamento, incluindo protótipos das suas guitarras de assinatura com a Dean. Já há dois meses atrás o thrasher confirmou que se ia separar da Dean, depois duma união de mais de uma década.

Quanto a um modelo de assinatura com a Gibson, esse é o segredo mais mal guardado na história dos modelos de assinatura,  Afinal, já houve leak de uma imagem de produção da guitarra, misturando um design Flying V com headstock Explorer.

Mais tarde esse design foi vislumbrando numa das publicações no Instagram de Cesar Gueikian, um dos directores da Gibson. Tudo isto é mais significativo se nos recordarmos de que a Gibson e a Dean Guitars estão numa agressiva disputa legal despoletada pela acção Play Authentic.

Esta mudança de Mustaine é um excelente golpe na opinião pública a favor da marca maior numa altura em que o processo em que a Gibson pede avultadas indemnizações à Armadillo Distribution Enterprises, empresa que controla a Dean Guitars, a Luna Guitars e a ddrum, continua a dar que falar, depois de um juiz ter agora negado os pedidos de julgamento sumário de ambos os lados. Podes recordar a cronologia dessa guerra e descobrir tudo aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA