De Setembro a Dezembro, o Musicbox recebe Criolo, La Familia Gitana, Amore, Cassete Pirata, Dora Morelenbaum e muito mais
A rentrée do Musicbox leva até ao Cais do Sodré uma programação de concertos diversa aqui em destaque, composta por artistas nacionais e internacionais, incluindo novos lançamentos.
Entre setembro e dezembro, a programação do Musicbox traz uma nova vaga de concertos e clubbing ao Cais do Sodré, incluindo várias apresentações ao vivo do festival MIL. Continuando a apostar em todos os géneros de música, a agenda encontra-se repleta de projetos musicais a solo e em grupo, incluindo diversos destaques e lançamentos.
Além da atuação da norte-americana Reyna Tropical, setembro arranca com quatro concertos Liveurope numa noite, com atuações de Evaya, Johnny Labelle, Jenys e Himera.
Em adição a Evaya, entre as atuações nacionais a solo encontram-se também artistas como Maria Reis e uma das primeiras apresentações em palco de Lisa Sereno, inseridas no festival MIL, tal como os artistas internacionais Sami Galbi, Ada Oda, Madu, Vatocholo e Deep Tan, que também atuam na sala de espetáculos da rua cor-de-rosa entre 26 e 27 de setembro.
Nesta rentrée, o Musicbox recebe várias apresentações de novos trabalhos, a começar pelo lançamento do EP de estreia de La Familia Gitana.
Após uma década, estão de volta as sessões ao vivo mensais de Hip Hop Sou Eu, que dão palco a rappers emergentes, culminando com a gravação de uma compilação das atuações ao vivo.
Não podia ficar de fora a já conhecida festa em conjunto com a Superbock – Superbox – que, neste arranque de nova temporada conta com a estreia em Lisboa de Chamos, que se juntam a DJ Big e Riskit (Milli Vibes Crew) e a ZenGxrl.
O mês termina em grande com duas datas esgotadas do músico brasileiro Criolo.
Outubro começa com dois concertos da banda portuguesa NAPA, das cantoras brasileiras Agnes Nunes e Mari Froes, e com o lançamento do disco do coletivo portuense Arcana e do EP de Pedro da Linha através da já familiar Arrebita. O Musicbox recebe ainda o regresso de Ursula Rucker, que é presença assídua em Lisboa nas últimas duas décadas e chega com novos trabalhos na mala, e uma atuação da hispano-americana Victoria Canal. O mês termina com concertos da banda argentina Onda Vaga e do brasileiro Yago Oproprio.
O mês de novembro chega-nos com quatro lançamentos de discos dos artistas Astrodome, “Miss Universo”, da musicista brasileira Dora Morelenbaum e da versão director’s cut do disco “Our Lady of Pleasures”, do músico Longo, com a primeira parte do concerto a cargo da banda Mordo Mia. Os portugueses Cassete Pirata e Left sobem também ao palco do Musicbox, bem como os britânicos Heavy Lungs e Kofi Stone, e as artistas espanholas Rebe e Amore, que se apresentam ao vivo através da Mostra España. A música eletrónica do mês recebe também Nils Hoffmann e clubbing de Holandes e King Kami.
No último mês do ano celebram-se os 18 anos do Musicbox e há concertos da banda suíça Black Sea Dahu e dos alemães ERROЯR, que fazem a primeira parte do concerto final da residência de MДQUIИД. com o Musicbox.
Ainda em dezembro, há também apresentação do novo disco dos portugueses Them Flying Monkeys, atuação do duo de hip hop americano Blu & Exile e ainda concerto do francês Kazy Lambist.
A programação completa pode ser consultada no site do Musicbox e os bilhetes são disponibilizados através da bilheteira online DICE.