Quantcast
Depeche Mode vão lançar as coletâneas de videoclipes “Strange” e “Strange Too” em DVD e Blu-ray

Depeche Mode vão lançar as coletâneas de videoclipes “Strange” e “Strange Too” em DVD e Blu-ray

Rodrigo Baptista

As coletâneas “Strange” e “Strange Too” tinham sido editadas originalmente em 1988 e 1990 em VHS e Laserdisc.

Os Depeche Mode vão recuperar as coletâneas de videoclipes “Strange” e “Strange Too”, ambas com realização de Anton Corbijn, com um relançamento em DVD e Blu-ray.

Editadas originalmente em 1988 e 1990 nos formatos VHS e Laserdisc, “Stange” e “Strange Too” vão ser agora relançadas num formato que, apesar de já não ser tão utilizado, continua a ser o formato físico mais atual. Filmado em Super 8 por Corbijn, as fitas foram agora restauradas pelo próprio num processo que demorou vários anos.

Com uma estética a preto e branco “Strange” reúne os videoclips de “A Question of Time” de “Black Celebration” (1986), e “Strangelove”, “Never Let Me Down Again”, “Behind The Wheel” e “Pimpf”  de “Music for the Masses” (1987). Já “Strange Too” com imagens a cores inclui os videoclipes de “Personal Jesus”, “Policy of Truth”, Enjoy the Silence”, “Clean”, “Halo” e “World in My Eyes”, todas de “Violator” (1990).

A nova edição de “Strange/Strange Too” vem com um livreto de 16 páginas com novas notas escritas por Corbijn, e onde o realizador expressa: «A ideia de transformar isso numa série conectada de curtas-metragens e falsas entrevistas surgiu tarde no processo de filmagem. Eu mesmo estava a filmar todos os filmes em filme Super 8 preto e branco. Juntámos tudo isso com um orçamento apertado, aqueles eram os dias. Temos que olhar para estes filmes considerando o facto de sermos jovens; estávamos a experimentar e estou feliz que o Daniel Miller tenha tido esse espaço na época.»

Na reedição de “Strange/Strange Too” também estão incluídas seis “vinhetas” inéditas retiradas do arquivo dos Depeche Mode.

As pré encomendas de “Strange/Strange Too” já estão a decorrer aqui.

Relembramos que os Depeche Mode vão regressar a Portugal, em 2024, para um concerto em Lisboa. 

Em baixo podes rever as coletâneas “Strange” e “Strange Too”.