Diana Krall convida Marc Ribot para concerto no EDP COOLJAZZ’19

Diana Krall convida Marc Ribot para concerto no EDP COOLJAZZ’19

Luis Valente

Diana Krall traz este ano ao EDP Cooljazz um espectáculo único e inédito com Marc Ribot, Joe Lovano, Karriem Riggins e Robert Hurst.

No dia 24 de Julho, Diana Krall, a cantora e pianista de jazz canadense com 15 álbuns editados, actua no EDP COOLJAZZ. De acordo com o comunicado de imprensa, o alinhamento do concerto vai contar com os clássicos da carreira como: “The Look of Love”, “Night And Day”, “Let’s Fall In Love” ou “Just The Way You Are”.

A acompanhar a artista estará um quarteto de luxo, repleto de músicos de renome, do qual fazem parte o guitarrista Marc Ribot, o saxofonista Joe Lovano, o baterista e produtor Karriem Riggins, e o contrabaixista Robert Hurst.

Tom WaitsElvis CostelloJohn ZornCaetano VelosoRobert Plant, são alguns dos nomes que se destacam na carreira de Marc Ribot. Do free jazz ao rock, passando pela música mais tropical, o músico norte-americano já se cruzou com múltiplas sonoridades, inclusive com os portugueses Dead Combo, tanto ao vivo como no álbum “Lisboa Mulata”, onde o músico participa no tema, “Esse Olhar que era só teu”.

Marc Ribot apresenta-se ainda no nosso país com o projecto “Songs of Resistance”, para um concerto a 1 de Agosto, no âmbito do Jazz em Agosto 2019, uma iniciativa da Gulbenkian.

Está será a 16º edição do EDP COOLJAZZ e o Parque Marechal Carmona e o Hipódromo Manuel Possolo serão novamente os palcos de serviço. Os bilhetes já se encontram disponíveis e os preços variam entre os 30€ e os 75€.