Quantcast
Django Django anunciam novo álbum em quatro partes

Django Django anunciam novo álbum em quatro partes

Redacção
Sequoia Ziff

A primeiro parte, “Off Planet Part 1”, já está disponível nas plataformas digitais para audição.

Django Django anunciam o lançamento de “Off Planet”, um álbum em quatro partes, com lançamento completo marcado para 16 de Junho de 2023. O quinto álbum de estúdio do quarteto do Reino Unido foi concebido por Dave Maclean, cofundador dos Django Django, sendo um disco onde o grupo vai mais além, trazendo novas vozes, novos ritmos, novas experimentações, conseguindo assim desconstruir a identidade da banda.

Lançado em quatro partes, cada uma como um “planeta” separado, “Off Planet” é a maior, mais desafiante e diversificada declaração que a banda já fez, com uma cavalgada de estrelas do mainstream e do underground – Self Esteem, Jack Peñate, Stealing Sheep, Toya Delazy e muitos mais, todos eles amigos da banda ou convidados pessoalmente por Dave – trazendo novos ângulos criativos para a música do grupo. Do pop blues e cabaré gótico do Médio Oriente ao Afro acid e ao piano rave, descrevê-lo de caleidoscópico é dizer o mínimo. Apesar de às vezes não soar a nada que o grupo tenha feito no passado, “Off Planet” ainda é reconhecível como Django Django.

“Off Planet Part 1”, que inclui os primeiros cinco temas do álbum de estúdio completo, está disponível para streaming.

“Complete Me” ft. Self Esteem, o primeiro single retirado da Parte 1 do álbum, é uma explosão breakbeat inspirada nos anos 1990. Embalada com órgãos, pianos e sintetizadores, a canção torna as melodias de Rebecca Lucy Taylor completamente irresistíveis, como se ecoassem alguma memória familiar. Amiga de longa data da banda, Self Esteem lançou o seu primeiro EP pela editora Kick + Clap de Dave, apareceu em “Marble Skies” de 2018 e fez as primeiras partes dos Django Django em digressão.

Maclean diz sobre a canção: «O instrumental de “Complete Me” foi feito algures em 2020 ou 2021, quando o mundo estava em isolamento e eu continuava a fazer música no meu estúdio no jardim. Era uma canção dançante, mas não sabia o que fazer com ela. Enviei-a para a Rebecca e ela adorou a energia e rapidamente surgiu com algumas ideias vocais que fizeram logo sentido na canção. A produção foi inspirada em muitos discos de breakbeat house e hip-house dos anos 1990 que sempre gostei e que adorei tocar como DJ ao longo dos anos.»

O álbum “Off Planet”, chega às lojas a 16 de Junho, a pré-venda e pre-save já está disponível aqui.


arda