Quantcast
Yeah Yeah Yeahs partilham documentário para celebrar 20º aniversário de “Fever To Tell”

Yeah Yeah Yeahs partilham documentário para celebrar 20º aniversário de “Fever To Tell”

André Santos

Vê o documentário “There Is No Modern Romance” lançado como comemoração da edição do primeiro disco dos Yeah Yeah Yeahs.

A curta-metragem “There Is No Modern Romance” foi filmada durante a tour de 2003, pelo Reino Unido, por Patrick Daughters, sendo composta por imagens da banda na estrada e com a duração de 28 minutos.

Os membros da banda anunciaram no Twitter: «Em homenagem a esta enorme passagem do tempo, apresentamos-vos uma visão dos primeiros dias de rock com There Is No Modern Romance.»

O documentário não é o único projeto fílmico que a banda já esteve envolvida. Os Yeah Yeah Yeahs também fizeram parte de “Meet Me At The Bathroom”, adaptação de um livro com o mesmo nome, escrito por Lizzy Goodman’s. Este projeto tinha como premissa contar a história da música underground de Nova Iorque.

Dylan Southern e Will Lovecale, realizadores britânicos, através de entrevistas com personalidades icónicas desta era e filmagens de festas e tours, conseguiram mostrar a realidade do contexto underground. Bandas como The Strokes, Interpol, The Moldy Peaches, TV On The Radio, The Rapture, LCD Soundsystem e Yeah Yeah Yeahs são altamente representadas no longa-metragem. Karen O, vocalista da banda, é mostrada em filmagens inéditas, relatando a jornada desde a faculdade de Oberlin, Ohio, até à cena anti-folk de Nova Iorque.