Quantcast
Drumsheds: Antigo IKEA em Londres é transformado em novo espaço para concertos

Drumsheds: Antigo IKEA em Londres é transformado em novo espaço para concertos

Rodrigo Baptista

O Drumsheds, com capacidade para cerca de 15 000 pessoas, vai ser uma alternativa às já existentes Wembley Arena e Alexandra Palace.

Numa altura em que a mítica Brixton Academy, em Londres, está fechada há meses devido a um acidente que vitimou duas pessoas, acaba de sair um anúncio de que a cidade vai ter um novo espaço destinado a concertos e à cultura em geral.

O novo Drumsheds surge num armazém de 608.000 m2, no distrito de Tottenham, que anteriormente abrigava uma loja da cadeia sueca IKEA.

Criado e com curadoria da Broadwick, a equipa por trás da Printworks, do The Beams, do Depot Mayfield e mais, o novo espaço, que apresenta capacidade para cerca de 15 000 pessoas, afirma ser «mais impactante do que qualquer coisa que Londres já viu» com o objetivo de «inspirar, conectar e criar um impacto massivo por meio da música, cultura e espaço.»

O Drumsheds está programado para abrir em Setembro com algumas das características originais do armazém intactas, como os antigos elevadores, compartimentos de carga, pisos amplos e máquinas.

O espaço também estará disponível para alugar através da divisão Spaces da Broadwick, visto que o objetivo é também permitir montagens de cenários, desfiles de moda, eventos musicais e ativações de marcas.

Simeon Aldred, diretor de estratégia da Broadwick, refere: «A missão da Broadwick sempre foi construir marcas que ofereçam experiências ao vivo inigualáveis ​​que criem impacto real. Temos o orgulho de anunciar o Drumsheds, criado para ser o espaço cultural de maior impacto de Londres, com 608.000 m2 no norte de Londres. Queremos que o Drumsheds, como todos os espaços que criamos, seja um novo centro cultural que forneça a base para a conexão humana. Uma conexão que as pessoas desejam agora mais do que nunca.»

A Broadwick também partilhou num comunicado à imprensa que trabalhará com as autoridades locais para apoiar a comunidade vizinha com empregos no novo espaço, além de ações como bilhetes gratuitos para ex-funcionários do espaço para que possam aproveitar o local.