Quantcast
Editora de Zeca Afonso Anuncia Novas Edições de “Cantares do Andarilho”, “Contos Velhos Rumos Novos” e “Traz Outro Amigo Também”

Editora de Zeca Afonso Anuncia Novas Edições de “Cantares do Andarilho”, “Contos Velhos Rumos Novos” e “Traz Outro Amigo Também”

Redacção

No dia em que se assinala o 92º aniversário de José Afonso, a Lusitanian Music anunciou as datas de lançamento dos três primeiros álbuns das novas edições fonográficas de José Afonso.

Estas edições, que serão lançadas sob o novo selo Mais 5, estarão disponíveis em formato CD e nas plataformas digitais a 1 de Outubro para o álbum “Cantares do Andarilho” – dia internacional da música, seguido de “Contos Velhos Rumos Novos” a 29 de Outubro e de “Traz Outro Amigo Também” a 26 de Novembro. Os LP’s (vinil) dos três álbuns serão editados a 26 de Novembro em consequência dos atrasos globais no fabrico deste formato. Os três álbuns  encontram-se já disponíveis em pré-venda no site FNAC.pt, sendo que o próximo ciclo editorial continuará em 2022.

Para Nuno Saraiva, label manager da Mais 5 «é uma honra indescritível trabalhar naquilo que contamos venham a ser as edições definitivas da obra de José Afonso, para mim a voz mais importante na história da música portuguesa. Depois, do lado humano e orgânico deste empreendimento, contar com várias pessoas incríveis, chaves neste processo, desde o Alain Vachier que acompanhou o artista na estrada em tantas aventuras, ao José Santa-Bárbara, autor das capas fantásticas destes discos históricos e que está a colaborar com o nosso designer, João Morais… enfim: contamos restituir a música de José Afonso a Portugal, aos portugueses e a todo o mundo, começando este ano por estes três álbuns.»

O projeto prevê também uma sequência de edições de singles nas plataformas digitais que irão anteceder a edição de cada álbum, de forma a divulgar as canções de José Afonso junto de novos públicos. A Mais 5 é distribuída pela One Level:UP Distribution, a primeira empresa de distribuição digital nacional, associada à MERLIN Network  e à AMAEI – Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes.


arda