50 Anos Depois Elvis Costello e Allan Mayes Juntam-se em “The Resurrection Of Rust”
“The Resurrection of Rust” é o título do álbum que vê a banda da adolescência de Costello e Mayes, Rusty, fazer um regresso.
O projeto inclui gravações de músicas de Nick Lowe, arranjos com músicas de Neil Young assim como dois originais, um dos quais, “Dance, Dance, Dance”, apresenta a estreia de Costello no violino elétrico e “Warm House” que começou a ser escrita quando o músico tinha ainda apenas 17 anos.
Em comunicado, Costello afirma que, nos mais de cinquenta anos desde que se conheceram, Allan Mayes tem sido um músico produtivo, e quando este lhe perguntou se queria juntar-se para celebrar o cinquentenário com músicas da altura a resposta foi imediata: «Absolutamente não!»
«Vamos fazer o álbum que teríamos feito quando tínhamos 18 se alguém nos tivesse deixado», rematou Costello.
Para trazer Rusty para o século XXI, contaram com a ajuda de The Imposters tal como a do velho amigo Bob Andrews.
“The Resurrection Of Rust” vai estar disponível em CD e em formato digital a partir do já próximo dia 10 de junho, com um lançamento em vinil previsto para o Verão.
Se até lá não aguentares sem a frescura de Elvis Costello, relembramos que este ano já lançou um projeto que conta também com os The Imposters intitulado “The Boy Named If”.