Quantcast
Festival online “EM REDE”: Do Barreiro para o Mundo

Festival online “EM REDE”: Do Barreiro para o Mundo

Redacção

Dez actuações de grupos e colectivos sediados ou com ligações à cidade do Barreiro serão transmitidos no canal do Município.

O festival online EM REDE regressa para uma segunda edição que contribui, uma vez mais, para pintar o retrato musical do Barreiro nos tempos que correm. Pista, Nídia, General D e Rafa G são alguns dos destaques.

Após uma primeira edição com actuações a solo de 18 artistas, gravadas a partir das suas casas, o EM REDE responde aos tempos de desconfinamento controlado actuais e foca-se agora, quase em exclusivo, em actuações de grupos e colectivos captadas na emblemática ADAO, com 10 concertos a emitir ao longo de cinco dias – entre 28 de Junho – Dia da Cidade do Barreiro – e 2 de Junho, sempre às 21h30 no canal de youtube do Município.

O alinhamento proposto nestes cinco dias, que decorre novamente de uma parceria entre a OUT.RA e o Município, aprofunda ainda mais a diversidade estética da música feita na e com ligações à cidade, pondo em cena o garage-rock, o heavy-metal, o hip-hop, o cotxi-po ou o jazz, contando com a presença de consagrados como General D, Nídia e Pista e nomes emergentes que vão extravasando as fronteiras do Concelho como Rafa G ou B2R.

Como sempre, e apesar do acesso gratuito, a organização deixa o repto para que o público considere apoiar os artistas adquirindo os seus discos, músicas e merchandise através dos links colocados para os seus canais online.

PROGRAMAÇÃO

Dia 28 Junho
21h30. The Brooms
22h00. B2R

Dia 29 Junho
21h30. Monkey Cage
22h00. New Mecanica
Dia 30 Junho
21h30. Scorpions
22h00. General D
Dia 1 Julho
21h30. Pista
22h00. Otavinho
Dia 2 Julho
21h30. Rafa G
22h00. Nídia

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

arda