Quantcast
Enter Shikari, Napalm Death e Carcass reeditam álbuns clássicos em vinis ecológicos

Enter Shikari, Napalm Death e Carcass reeditam álbuns clássicos em vinis ecológicos

Rodrigo Baptista

As edições foram produzidas pela Greenyl e Rude Records.

A Greenyl e Rude Records juntaram-se a várias bandas de rock e metal para reeditar alguns álbuns clássicos em vinil, mas de uma forma mais ecológica e amiga do ambiente.

Os escolhidos para serem lançados através da iniciativa Be The Change foram “Common Dreads” (2009) dos Enter Shikari,  “Harmony Corruption” (1990) dos Napalm Death e “Heartwork” (1993) dos Carcass. Além de serem prensados na primeira fábrica de vinil eco-friendly, também aumentarão a consciencialização sobre as mudanças climáticas e o impacto da indústria musical no nosso planeta.

O vinil em si é fabricado em Greenyl sem PVC, que de acordo com um comunicado de imprensa é «feito de um composto plástico certificado 99% reciclado com zero emissões durante o processo de produção, fabricado de forma sustentável, já que 80% da energia utilizada pela fábrica vem de painéis solares complementados com peças de papel certificadas (FSC e PEFC) e tintas UV ecológicas para os rótulos dos LP.»

“Temos a missão de mudar o rumo da fabricação de vinil, ao lançar um projeto que não é apenas música, mas uma mensagem para o nosso mundo», explica o cofundador da Greenyl e presidente da Rude Records, Ilich Rausa. «Estou muito entusiasmado para que os fãs possam desfrutar de versões em vinil eco-friendly de LPs marcantes que tocam tanto quanto as suas bandas favoritas. Mal posso esperar para que todos mergulhem nesta viagem selvagem connosco. Para as bandas e fãs, vamos aumentar o entusiasmo e fazer história juntos. Preparem-se para fazer parte de algo épico – vamos aumentar o volume e ser a mudança.»

As pré encomendas destes novos vinis eco-friendly já podem ser feitas aqui.

Para 2024 já ficou a promessa de que serão apresentados mais artistas e bandas para futuros lançamentos.


arda