A primeira edição do festival acontece de 24 a 26 de Agosto, em Coimbra.
Les Siestes Électroniques, o festival que começou em Toulouse e se estendeu pelo mundo é agora adaptado para o contexto português, com a primeira edição a realizar-se no coração de Coimbra, de 24 a 26 de Agosto. Chega a Portugal por via da Casa das Artes Bissaya Barreto, que partilha curadoria com a organização e recebe o evento no seu jardim. O cartaz junta, em estreia nacional, M.E.S.H., Kate NV e Giant Swan, aos mais familiares Varg, DJ Nigga Fox, Zaltan, Ghost Hunt e João Pais Filipe. Os concertos, fazendo jus ao formato original do evento, acontecem em formato matinée.
Com uma narrativa longa, o Les Siestes Électroniques é um dos festivais franceses mais exportados, contando com vinte e uma edições, organizadas em catorze diferentes países – distribuídas por quatro continentes distintos. Em 2018, e num país com uma programação cultural cada vez mais sonora, o Les Siestes Électroniques Portugal traz artistas de todos os quadrantes da música electrónica e exploratória.
A edição portuguesa do Les Siestes Électroniques é possível em 2018 no âmbito dos 60 anos de existência celebrados pela Fundação Bissaya Barreto
A entrada é totalmente livre.
CARTAZ
24 de agosto
The Lions (PT) – DJ set — 17h00
Varg (SE) – Live — 19h00
M.E.S.H. (US) – DJ set — 20h00
25 de agosto
Kate NV (RU) – Live — 17h00
Ghost Hunt (PT) – Live — 18h00
Zaltan (FR) – DJ set — 19h00
26 de Agosto
João Pais Filipe (PT) – Live — 17h00
Giant Swan (UK) – Live — 18h00
DJ Nigga Fox (PT) – DJ set — 19h00