Quantcast
Escola do Rock – Paredes de Coura está quase a começar

Escola do Rock – Paredes de Coura está quase a começar

Filipa Bule

Arranca este domingo, 18 de dezembro, a 3ª edição da Escola do Rock – Paredes de Coura, de onde poderão emergir grandes talentos.

Ao longo de seis dias, jovens músicos de todo o país vão desenvolver competências musicais e criativas, com especial atenção para o Rock. A Escola do Rock de Paredes de Coura apostará ainda num programa singular, que envolve ensaios, formações, sessões de cinema, jam sessions, showcases e woerkshops, e que possui um plano curricular que vai de Led Zeppelin, passando por Nirvana, até Arcade Fire.

A Escola do Rock de Paredes de Coura “é um projeto que nasce com o objetivo de ocupar as férias dos jovens de forma lúdica, pedagógica e artística”, diz Vitor Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura.

Para além do espetáculo de apresentação final, que vai acontecer já no dia 23 de dezembro, esta residência artística de Rock já tem também prometida a abertura do Festival Paredes de Coura 2017, que completará 25 anos de existência no mês de agosto,

O Diretor da Escola do Rock, Nuno Alves, adiantou que em relação aos workshops previstos, a edição deste ano vai dedicar “especial atenção aos instrumentos eletrónicos, explicando com maior detalhe teclados, sintetizadores, aplicações para terminais móveis, samplers, sequenciadores e processadores de efeitos”.

Complementando a Escola do Rock, a Caixa da Música, em Paredes de Coura, também recebe por estes dias novas bandas. No final dos 5 dias de formação existe o já muito esperado espetáculo de apresentação final, a decorrer na sexta-feira, 23 de dezembro, pelas 22h00, no Centro Cultural. A entrada é gratuita e aberta a todos os amantes de música.