Está aí a segunda parte da cascata dos My Morning Jacket

Está aí a segunda parte da cascata dos My Morning Jacket

Redacção
Danny Clinch

Os My Morning Jacket estão de volta aos discos com “The Waterfall II”, que chega às lojas físicas em CD e vinil no dia 28 de Agosto.

Os fãs que não quiserem esperar tanto podem aceder à listening party online organizada pela banda no Facebook e no YouTube, às 2h, do dia 10 de Julho.

Os My Morning Jacket vão lançar um novo álbum, “The Waterfall II”, segundo a banda, «massivamente inspirado pelo ambiente idílico de Stinson Beach, na Califórnia – e uma sensação de isolamento encantado” que o vocalista Jim James comparou com “viver na nossa própria pequena lua».

Foi nessa Califórnia idílica que os cinco músicos criados no Kentucky acabaram a criar mais de duas dúzias de músicas no estúdio da montanha, conhecido como Panoramic House. Embora a ideia original fosse lançar o que seria um álbum triplo, a banda finalmente decidiu que menos seria mais e dividiu o projecto em duas partes, lançando o primeiro segmento como “The Waterfall”: um álbum de 2015 nomeado para os prémios Grammy na categoria de Best Alternative Music Album. Cinco anos depois, os My Morning Jacket estão agora prontos para partilhar a segunda metade do projecto como “The Waterfall II”, uma continuação imprevista e oportuna de uma jornada psíquica e sónica iniciada há muito tempo. O novo disco sai com carimbo da ATO Records/PIAS.

Spinning My Wheels
Still Thinkin
Climbing The Ladder
Feel You
Beautiful Love (Wasn’t Enough)
Magic Bullet
Run It
Wasted
Welcome Home
The First Time

EGITANA