ESTREIA AS: Bernardo Devlin Estreia Vídeo Para “Meio-Dia”, Primeiro Avanço do Álbum “Proxima b”

ESTREIA AS: Bernardo Devlin Estreia Vídeo Para “Meio-Dia”, Primeiro Avanço do Álbum “Proxima b”

Nuno Sarafa
Raúl Cruz

Estreia em exclusivo na AS do vídeo para o tema “Meio-Dia”, do álbum “Proxima b”, o sexto disco de Bernardo Devlin em nome próprio e que chega no final de 2020.

Com letra e música de Bernardo Devlin, o tema “Meio-Dia”, mais do que «ficção-científica, espelha um mundo que na verdade não é fácil», mas que, tal como a música do autor, «contém vestígios de uma beleza esquecida na vertigem do presente».

Realizado por António Forte, parceiro de Devlin na formação original dos Osso Exótico, este é o tema que serve de avanço ao sexto álbum de originais do compositor experimental Bernardo Devlin em nome próprio e que chega ao mercado no final de 2020.

O álbum, intitulado “Proxima b”, é um longa-duração que, nas palavras do próprio, está carregado de um ambiente «atmosférico», recorrendo a uma instrumentação «predominantemente acústica», fruto da colaboração com os músicos de proveniências diversas, no que será «o mais profundo e simultaneamente acessível» registo do seu percurso.

Desde o início da carreira de Bernardo Devlin, nos idos anos 80, que o seu léxico sonoro «não se prende pela ortodoxia trivial e a sua poesia assume-se como surreal e até perturbadora; leia-se Buñuel aqui».

Devlin é um dos casos da música portuguesa que passa pelos pingos da chuva. Está activo desde os anos 80, foi co-fundador do grupo Osso Exótico. Tem discos lançados pela acarinhada AnAnAnA, e colaborou com Andrew Poppy, Dorit Chrysler, Vítor Rua, Sei Miguel, DWART e, mais recentemente, com os franceses Hifiklub.

Aperta o play para veres o vídeo de “Meio-Dia”:

EGITANA

fender