Quantcast
Estudo: Dois Terços dos Fãs de Música São a Favor da Vacina e da Utilização de Máscara Obrigatórias Para Concertos

Estudo: Dois Terços dos Fãs de Música São a Favor da Vacina e da Utilização de Máscara Obrigatórias Para Concertos

Filipa Bule
Teresa Mesquita

De acordo com um estudo realizado pela MusicWatch, dois terços dos fãs de música são a favor da vacinação e da utilização de máscaras, obrigatórias para a entrada em concertos.

Os inquiridos foram pessoas dos 13 aos 65 anos e, segundo a MusicWatch, 67% dos inquiridos que frequentam concertos, acreditam que deviam ser implementadas medidas que tornassem obrigatórias estes protocolos de segurança.

70% das pessoas tinham já as duas doses da vacina, e o número sobe para 80% quando nos referimos a pessoas que, desde 2019, já foram a concertos.

No que se refere a pessoas não vacinadas, 20% dos fãs da MusicWatch admitiram ainda não ter levado a vacina e 29% é contra a implementação destas medidas, e afirma que, caso se concretizassem, deixariam de frequentar concertos. Apenas 27% acredita que a implementação das mesmas será uma medida positiva.

Dos 753 fãs inquiridos, apenas 6% colocam a hipótese de deixar de frequentar certos locais devido às medidas COVID, enquanto 15% concordam que o «senso comum» deverá estar em primeiro lugar, no que concerne à utilização de máscaras e à vacinação, quando se trata de ir a concertos.

Os resultados parecem ser animadores para proprietários de locais ou promotores que tiveram dificuldades em implementar estes requisitos relacionados com a COVID-19 no início deste ano. Segundo Michael Rapino, CEO da produtora Live Nation, implementar estes requisitos de segurança «é a primeira coisa que qualquer pessoa pode fazer para cuidar de quem a rodeia, e estamos a incentivar o maior número de pessoas possível a fazer isso».