Quantcast
EVIL LIVƎ FESTIVAL: Suicidal Tendencies e Wolfmother estão confirmados, mas há mais novidades!

EVIL LIVƎ FESTIVAL: Suicidal Tendencies e Wolfmother estão confirmados, mas há mais novidades!

Comunicado de Imprensa

Suicidal Tendencies, Wolfmother, Men Eater e W.A.K.O juntam-se ao cartaz da segunda edição do EVIL LIVƎ FESTIVAL.

Uma das referências do thrash/core/metal californiano, os lendários Suicidal Tendencies, um dos porta-estandartes do rock com sangue na guelra, os Wolfmother e ainda duas consagradas bandas nacionais, Men Eater e W.A.K.O., ambas a protagonizarem muito desejados regressos aos palcos.

Depois de, em Novembro do ano passado, ter revelado as primeiras atrações para a segunda edição do EVIL LIVƎ FESTIVAL, a organização confirma a presença de mais quatro nomes de peso num elenco que, nos dias 29 e 30 de Junho, vai transformar a Altice Arena, em Lisboa, num local de celebração da força do riff e das guitarras elétricas – em todas as suas vertentes.

Os Wolfmother e Men Eater juntam-se assim aos Machine Head e Jiluka no alinhamento do primeiro dia do evento, 29 de Junho, com os Suicidal Tendencies e W.A.K.O a subirem ao palco no segundo dia de concertos, 30 de Junho, que vai ser encabeçado pelos Avenged Sevenfold e que fica
completo com os Megadeth, Electric Callboy e Corrosion of Conformity.

Liderados pelo sempre intrépido Mike Muir, os Suicidal Tendencies, são o exemplo perfeito de uma banda de crossover thrash surgida nos 80s e servem um som enérgico e agressivo que mistura elementos de punk, hardcore e thrash. Ao longo das últimas quatro décadas, incorporaram sons funk, skate punk e até rap na sua descarga, com os agora clássicos “Lights… Camera… Revolution!” e “The Art of Rebellion” a serem particularmente bem recebidos pelos fãs e críticos. Desde então, com Muir como único membro constante ao longo dos anos, continuaram sempre a lançar música nova, mantendo a sua atitude rebelde e crítica.

Os Wolfmother evocam os anos 60 e 70, com uma sonoridade explicitamente rock’n’roll que traz de imediato à memória os melhores anos de pedras basilares do cânone roqueiro como Deep Purple, Led Zeppelin e Black Sabbath. Em 2004, a banda australiana liderada por Andrew Stockdale chamou a atenção com o seu estilo retro e letras vibrantes; um ano depois, com o LP de estreia autointitulado, transformaram-se num sucesso global e foram aclamados pela muito inteligente abordagem contemporânea ao rock clássico, limada nos seguintes “Cosmic Egg”, “New Crown”, “Victorius”, “Rock’n’Roll Baby” e também no mais recente “Rock Out”, de 2021.

Uns sete longos anos de silêncio desde a última vez que pisaram um palco e doze desde a última vez que estiveram em estúdio, os Men Eater regressaram ao activo e, já na reta final de 2023, surpreenderam todos com um álbum homónimo que se revelou a verdadeira personificação da maturidade e versatilidade de um grupo de músicos que não pararam de crescer. A atmosfera pesada que sempre os acompanhou mantém-se intocada, tal como a sua assinatura, destiladas num conjunto de músicas tão densas e fortes que podem deixar o ouvinte sem fôlego.

Já com mais de duas décadas de existência e centenas de atuações nos ombros, algumas delas em festivais de Verão espalhados por todo o país e também em Espanha e Inglaterra, os W.A.K.O. são já reconhecidos e respeitados como uma das maiores bandas de metal moderno em Portugal. Como tudo o que é bom acaba sempre, escolheram o EVIL LIVƎ FESTIVAL para colocarem o ponto final na sua carreira e despedirem-se dos fãs, com um espetáculo que, garantem, será “único e exclusivo”, em homenagem ao percurso que agora encerram.

Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e em www.evillive.rocks. O bilhete diário custa 65€ e o passe de 2 dias, 115€.


arda