Quantcast
15 anos depois, os Extreme anunciam novo álbum intitulado “Six”

15 anos depois, os Extreme anunciam novo álbum intitulado “Six”

Rodrigo Baptista

O novo trabalho coloca um ponto final a um período 15 anos durante o qual a banda de Nuno Bettencourt não lançou nenhum registo de estúdio.

Os Extreme de Gary Cherone (voz), Nuno Bettencourt (guitarra), Pat Badger (baixo) e Kevin Figueiredo (bateria) apresentaram finalmente o seu sexto álbum intitulado “Six”. Passados 15 anos desde “Saudades de Rock” (2008), “Rise” é a primeira faixa que Nuno Bettencourt e Co. apresentam para aguçar a curiosidade de todos os fãs e já podes ouvi-la e ver o seu videoclipe aqui em baixo. O álbum “Six” chegará a 9 de Junho via EarMusic.

«Musicalmente, é agressivo», diz Gary sobre a abertura do álbum “Rise”. «Em termos líricos, é uma história de advertência sobre a ascensão e a queda da fama. És seduzido por ela. Quando estás no topo, eles vão-te deitar abaixo. Essa é a natureza da besta

«Quando o Eddie Van Halen faleceu, isso realmente atingiu-me», diz Nuno. «Não serei eu quem assumirá o trono, mas senti alguma responsabilidade em manter a guitarra viva. Então, consegues ouvir muito fogo no disco.»

Com a força de uma bola de demolição, os Extreme oscilam entre ataques implacáveis ​​de hard rock ardente e baladas intimamente introspetivas nas 12 faixas de “Six”, que também apresenta faixas como “Other Side Of The Rainbow”, “#Rebel” e “X Out”. Para a gravação de “Six”, que foi produzido por Nuno, Gary, Pat e Kevin reuniram-se no estúdio caseiro do guitarrista português em Los Angeles em ais uma vez canalizaram o ecletismo eletrizante que definiu a sua sonoridade nos anos 90 com um toque do século XXI.

Extreme - 'Six'

Rise
#Rebel
Banshee
Other Side Of The Rainbow
Small Town Beautiful
The Mask
Thicker Than Blood
Save Me
Hurricane
X Out
Beautiful Girls
Here’s To The Losers

«Com os Extreme há sempre muita paixão e um pouco de energia agressiva», diz Gary. «Não estamos a competir com ninguém, mas esforçámo-nos para nos superar. Há alguns momentos neste álbum em que conseguimos. Conseguimos ficar juntos depois de todos esses anos. Sentimos que temos algo a provar quando subimos o palco ou no estúdio. Por isso, acredito que algumas dessas músicas estão entre as melhores que já escrevemos.»

«O que quer que vocês pensem que um álbum de Extreme é depois de duas ou até três músicas, não é.» afirma Bettencourt. «Isso vale para todos os discos que já fizemos. Os verdadeiros fãs dos Extreme sabem ‘esperar o inesperado’. Sinto que precisamos de um bom álbum de rock old school. ‘Six’ é definitivamente moderno, mas podes colocar os phones e fazer uma viagem de cima a baixo. É como ‘EXTREME 2.0’.»

Carrega no play para ouvir o single “Rise”.