Quantcast
Facebook Cria Ferramenta de Bilheteira para Livestreams

Facebook Cria Ferramenta de Bilheteira para Livestreams

Redacção

Facebook irá permitir livestreams com cobrança de bilhetes, para ajudar os artistas a obterem algum rendimento neste tempo de confinamento e suspensão de concertos.

Devido ao confinamento a que a sociedade se encontra, um pouco por todo o mundo, os livestreams alastram por todas as plataformas e redes sociais. Muitos artistas têm aproveitado para mostrar os seus novos trabalhos, desempoeirar algumas raridades, aproveitado para angariar fundos para o combate ao coronavírus ou simplesmente entreter os seus seguidores. Nesse sentido, o Facebook, uma das plataformas mais usadas para essas transmissões, anunciou uma série de medidas para maximizar as possibilidades dessa forma de entretenimento.

Essas medidas e actualizações incluem a possibilidade de assistir ao conteúdo ao vivo sem ter uma conta na referida rede social. Além disso, também será possível ouvir apenas o áudio das transmissões — caso a tua internet esteja com incapacidade de acompanhar o livestream com qualidade, por exemplo, ou se preferirem ouvir uma sessão de perguntas e respostas promovida pelo artistas como se fosse um podcast.

A medida mais importante para músicos e promotores, no entanto, é que a plataforma também irá permitir que o autor do livestream possa cobrar pelo acesso ao mesmo. A ideia é justamente monetizar esse formato e compensar a ausência de rendimentos que tantos agentes e profissionais da indústria estão a enfrentar.