Fender Compra a PreSonus
A Fender adquiriu a PreSonus Audio Electronics Inc., marca que está por detrás de uma vasta gama de software e hardware áudio profissional, incluindo a célebre Studio One (DAW), várias interfaces áudio, incluindo as Quantum, a gama de monitores Eris e os mixers StudioLive.
A PreSonus vai juntar-se à família Fender, a partir de agora. Andy Mooney, CEO da FMIC, deixou uma declaração na qual se confessa «entusiasmado» por acolher a equipa PreSonus, dizendo que ambas as equipas «partilham a mesma paixão pela música, o mesmo compromisso com a inovação e o mesmo desejo de inspirar e equipar as actuais e futuras gerações de artistas».
O fundador da PreSonus, Jim Odom, disse por sua vez que encontrou agora o parceiro certo para apoiar a marca, que continua a crescer. «Estamos ansiosos por mostrar à nossa comunidade musical, actual e futura, o que esta oportunidade significa». Já o presidente da marca pro áudio, Kevin Couhig, estendeu a sua gratidão à «leal comunidade de Baton Rouge e Louisiana, que tem apoiado a PreSonus nas últimas duas décadas», enquanto o CEO Jim Boitnott acrescentou: «A visão combinada da PreSonus e da Fender, a forma como vemos o futuro da criação musical e o alinhamento fundamental dos objectivos, fez desta uma ideia excitante desde a primeira conversa».
Nos tradicionais elogios destas ocasiões, a declaração oficial da Fender acrescentou ainda que a aquisição tem o objectivo de criar um ecossistema que «integre perfeitamente hardware e software para criar uma experiência end-to-end sem esforço» para todos os criadores de música. Recordando que «enquanto a maioria dos guitarristas e baixistas ainda se ligam a amplificadores, muitos também ligam os seus instrumentos a interfaces, utilizando amplificadores e efeitos virtuais para criar os seus sons».