Quantcast
Festival Cuca Monga confirma Capitão Fausto, Benjamim, Jasmim e muitos mais

Festival Cuca Monga confirma Capitão Fausto, Benjamim, Jasmim e muitos mais

Rodrigo Baptista

Estes nomes juntam-se aos já anunciados Samuel Úria, Tomás Wallenstein, Hércules, Salto, Miguel Marôco, Femme Falafel, Gorjão e A Sul & Francisco Fontes, dia 4 de Outubro em Alvalade.

Acontece já no próximo dia 4 de Outubro, o 2º Festival da Editora lisboeta Cuca Monga. Depois de um primeiro anúncio recheado de nomes grandes e jovens promessas da música nacional como Samuel Úria, Tomás Wallenstein, Hércules, Salto, Miguel Marôco, Femme Falafel, Gorjão e A Sul & Francisco Fontes, agora anunciam-se os restantes artistas que irão passar pelos espaços localizados nas Ruas do Centro Cultural e Acácio de Paiva, em Alvalade, com o objectivo de celebrar a rua onde a editora nasceu. Capitão Fausto (Tocam os Dias Contados), Benjamim, Jasmim, Rebeca Csalog, Cuca ao Piano, DJ Doce da Casa, DJs Ganso e DJ Fulano, completam o cartaz de um dia que será certamente inesquecível.

A Cuca Monga é um coletivo artístico, editora de música e produtora fundada em 2014 por Tomás Wallenstein, Manuel Palha, Domingos Coimbra, Salvador Seabra, Francisco Ferreira, Diogo Rodrigues, Joaquim Quadros, Vicente Futscher e António Branco. Desde a sua fundação, a Cuca Monga teve como objectivo a partilha de experiência que a carreira dos Capitão Fausto lhes proporcionou, estendendo-a a outros artistas no início das suas. A sua função é poder divulgar o trabalho, aconselhar os artistas nas adversidades da indústria, planear a sua movimentação pelos circuitos nacionais e estimular a colaboração entre eles na óptica da aprendizagem comum.

Ajudou a formar e editar artistas como Luís Severo, GANSO, Zarco, Rapaz-Ego, Salto, Reis da República, Modernos, El Salvador e BISPO. Atualmente, a Cuca Monga já conta com duzentas obras editadas e tem alargado o seu campo de ação e competências, organizando digressões, eventos culturais, e abraçando cada vez mais artistas.

Agora, chegou a hora de juntar alguns dos seus artistas e amigos por quem sentem admiração para uma celebração, entre artistas, amigos, e fãs, no bairro de Alvalade, uma das casas de sempre do coletivo. Os bilhetes para esta grande festa já estão à venda em festivalcucamonga.bol.pt e locais habituais e têm o preço único de 30€.

Distribuição dos concertos por salas, a anunciar brevemente.