Festival das Artes QuebraJazz Leva Música Clássica e Jazz à Quinta das Lágrimas

Festival das Artes QuebraJazz Leva Música Clássica e Jazz à Quinta das Lágrimas

Redacção
P2Produções

O Festival das Artes QuebraJazz está de regresso e volta a ter como palco principal o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, na Quinta das Lágrimas, em Coimbra.

De 19 a 27 de Julho, e sob o tema “Outros Mundos”, estão programados concertos diários que, entre a música clássica e o jazz, dão continuidade à parceria estabelecida com o QuebraJazz, produzido pela Associação Cultural Quebra Costas, que desde 2019 colabora com a organização do Festival.

Na sua 12.ª edição, o Festival das Artes QuebraJazz dedica quatro dias a cada um dos géneros musicais e abre com um dia comum entre a organização clássica e a jazzística. Haverá também lugar para a Gastronomia, com um jantar temático no Hotel Quinta das Lágrimas, e para o Cinema, em formato Drive In.

De 20 a 23 de Julho, o destaque vai para a música clássica, com nomes como Os Músicos do Tejo, Aga Khan Master Musicians, a Jovem Orquestra Portuguesa e a Orquestra Gulbenkian. A segunda metade do festival, de 24 a 27 de Julho, abre lugar ao jazz, com os espanhóis Javier Colina, Perico Sambeat e Marc Miralta (os CMS Trio), o Trio de Mário Laginha com o inglês Julian Argüeles e o norueguês Helge Norbakken e o Trio Paulo Bandeira com Cristina Branco.

O concerto inaugural, no dia 19 de Julho, às 21:00, é uma fusão de vários géneros musicais e une jazz, guitarra e orquestra, num concerto de Kurt Rosenwinkel com a Orquestra de Jazz de Matosinhos.

A programação completa da 12.ª edição do Festival das Artes QuebraJazz será anunciada em breve.

Os bilhetes para o festival custam 17,24€ e podem ser adquiridos, aqui.

EGITANA