Festival dos Canais: Dino D’Santiago ao vivo em Aveiro

Festival dos Canais: Dino D’Santiago ao vivo em Aveiro

Redacção

A voz de “Nova Lisboa” ruma a Aveiro, no dia 18 de Julho, onde apresenta o seu mais recente trabalho “Kriola”, na Praça do Marquês.

Do concerto, inserido no cartaz do Festival dos Canais, farão certamente parte temas como “Kriolu” (feat Julinho KSD) ou “Roda”, com os contagiantes ritmos criados entre Londres e Lisboa.

Depois de “Mundu Nôbu”, que levou o artista às bocas do mundo e às páginas de publicações internacionais como a norte-americana Rolling Stone ou a brasileira Folha de São Paulo, Dino D’Santiago assume que “Kriola” é o seu álbum mais activista, onde a Morabeza da linha de Sintra fixa que o crioulo é a segunda língua mais falada na capital portuguesa.

Dino leva a sua África até Aveiro no dia 18, em mais uma proposta do Festival dos Canais, que se realiza de 16 a 19 e de 24 a 26 de Julho, com concertos na Praça do Marquês, como Cuca Roseta (dia 24) e o saxofonista Henk Van Twillert com Hélder Moutinho (dia 25), sempre às 21h30, naquele que será o maior recinto do evento este ano. A edição de 2020 conta ainda com performances, novo circo, vídeo e instalações, entre outras áreas artísticas.

Mais informação aqui.