Quantcast
Festival Islâmico de Mértola apresenta cartaz completo

Festival Islâmico de Mértola apresenta cartaz completo

André Santos

Festival Islâmico de Mértola regressa, entre 18 a 21 de Maio, à vila alentejana.

Mértola, reconhecida pela sua herança islâmica, volta a ser casa do festival islâmico. Além do cartaz musical, estão confirmadas todas as atrações que compõem o festival, com locais e horários atualizados. Vai ser possível conhecer o souk (mercado de rua), ver exposições e conferências, participar nas várias oficinas e desfrutar de vários momentos de animação.

Desde as 10h até às 3:30h, são várias as atividades que estão disponíveis como: oficinas de artesanato, cante, gastronomia, música, escrita, chá e dança; exposições de artesanato, pintura e som; conferências sobre geografia e história; leitura de contos; concertos musicais e DJs; animação de rua durante todo o dia com vários grupos corais;

No Hammam e Casa de Chá pode-se usufruir de um programa especial, com inscrições limitadas e marcações prévias, que contará com oficinas de “remédios e mezinhas”, rotina e yoga facial diários e cosmética viva. Nos dias 19, 20 e 21 a chef Sahima Hajat apresentará ainda uma experiência gastronómica com menu de degustação, igualmente sujeito a marcação prévia e inscrições limitadas.

Dentro dos artistas musicais confirmados, encontramos Eduardo Ramos, Nomad, Tó Zé Bexiga, Gnawa Trans, Cus Cus Flamenco, Fanfarai Big Band, TootArd, Olkan & La Vipère Rouge, MASSIVEDRUM, Celina da Piedade,  Expresso Transatlântico, Orquestra Feminina Andalusí, Sofiane Saidi & The Mazalda, Pedro Mafama, Ko Shin Moon, Vitamine e Pedro Mestre e os Cantadores de Aldeia Nova de S.Bento.

O Festival Islâmico de Mértola tem entrada livre e tem como objetivos, além da divulgação do conhecimento sobre a história e o património de Mértola, em particular da época islâmica, também promover o conhecimento, o diálogo, a tolerância e cidadania entre culturas; divulgar a cultura islâmica e produção contemporânea; fortalecer laços culturais, sociais e económicos com o Mediterrâneo e desenvolver a oferta turística muslim friendly.

O Programa completo do festival pode ser visto aqui. Para mais informações, verifica o site oficial do festival.