Quantcast
Festival Montepio Às Vezes o Amor 2025: Jorge Palma, Para Sempre Marco e João Pedro Pais são novas confirmações

Festival Montepio Às Vezes o Amor 2025: Jorge Palma, Para Sempre Marco e João Pedro Pais são novas confirmações

Comunicado de Imprensa

Festival Montepio Às Vezes o Amor celebra 10 anos de música e emoção com programação especial.

Nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, o Festival Montepio Às Vezes o Amor assinala uma década de celebração do amor e da música com uma edição especial. Este evento, que ao longo dos anos se tornou um marco no panorama cultural português, levará espetáculos a mais de 15 cidades de norte a sul do país, unindo artistas consagrados, momentos inesquecíveis e um público apaixonado.

Esta edição traz ainda novidades: a cidade de Penafiel é a primeira estreia como palco do festival, reforçando a missão de descentralizar a cultura e levar a música a novas audiências.

Em 2025 destacam-se os espetáculos já anunciados “As Canções de Amor dos Santos & Pecadores” que marca o regresso da banda aos palcos, Lura e Nuno Ribeiro, que prometem proporcionar momentos únicos e inesquecíveis. Estes artistas integram uma programação diversificada que celebra a música e o amor em todas as suas formas e à qual se juntam João Pedro Pais, Jorge Palma, e o projeto “Para Sempre Marco”, com direção musical de Tiago Pais Dias.

Nos dias 13 e 14 de fevereiro, Penafiel no Ponto C recebe Jorge Palma, um dos nomes mais emblemáticos da música portuguesa, está de regresso ao Festival e em sessão dupla. Em 2025, apresenta-se no Festival em formato acústico, acompanhado por Vicente Palma (guitarra, piano e voz) e Gabriel Gomes (acordeão). O espetáculo inclui os maiores êxitos da sua carreira, como “Frágil”, “Encosta-te a Mim” e temas do seu mais recente álbum, “VIDA”. Palma, conhecido pela sua autenticidade e genialidade, promete duas noites memoráveis num ambiente íntimo que marca o seu regresso para mais uma edição do Festival Montepio Às Vezes o Amor.

A 14 de fevereiro, o projecto para Para Sempre Marco apresenta-se no Teatro Aveirense. Este espetáculo celebra o legado de Marco Paulo, um dos maiores ícones da música portuguesa, numa abordagem moderna e inovadora. Com direção musical de Tiago Pais Dias (Amor Electro) e um elenco talentoso que inclui Ricardo Vasconcelos, Vasco Duarte, Jéssica Cipriano e Andrea Verdugo, o repertório clássico de Marco Paulo é reinterpretado em estilos que vão do pop ao funk, do rock à eletrónica, mantendo a essência das melodias que marcaram gerações.

O Auditório Municipal do Peso da Régua (AUDIR) recebe João Pedro Pais a 15 de fevereiro. Com mais de 25 anos de carreira, com inúmeros êxitos como “Ninguém (é de Ninguém)”, “Louco (Por Ti)” e “Mentira”, e centenas de concertos memoráveis, o artista promete uma noite mágica. Nesta que será a sua estreia nesta sala, o músico apresenta um espetáculo único que celebra o amor e a paixão ao som das canções que têm marcado gerações, com uma energia contagiante que só João Pedro Pais consegue transmitir.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.