Quantcast
Festival Sudoeste não se realiza em 2025

Festival Sudoeste não se realiza em 2025

Redacção

Depois de em 2023 o Festival Sudoeste ter perdido o seu grande patrocinador, a MEO, a Música no Coração anuncia que o festival não se irá realizar em 2025.

Luís Montez, fundador da promotora de espetáculos Música no Coração enfrenta um novo revés financeiro. Depois de perder o Super Bock Super Rock, festival que organizava há quase trinta anos, e o Super Bock em Stock, o promotor vê agora a marca Festival Sudoeste ser penhorada pelo Fisco devido a dívidas de cerca de 127 mil euros, segundo avança a TVI.

Sendo assim, o futuro do Festival Sudoeste, que decorre na Zambujeira do Mar desde 1997 e já trouxe a Portugal nomes como Daft Punk, Kanye West, Oasis e Snoop Dogg, fica em suspenso, não se realizando em 2025.

Em 2023, a promotora perdeu o patrocínio da MEO ao Festival Sudoeste, depois de uma parceria de 18 anos. Sem um patrocinador de peso, o evento passou a enfrentar dificuldades acrescidas. Em novembro de 2024, quando foi confirmada a perda do Super Bock Super Rock, Montez admitiu à SIC que manter o Festival Sudoeste sem um patrocinador principal seria “muito difícil“.

Em declarações anteriores, Montez mostrava-se esperançoso: «Ainda estamos à espera, a negociar. Se não for possível para o ano, é no outro a seguir. Não vamos desistir, porque o festival é nosso». No entanto, a recente penhora da marca lança dúvidas sobre esta possibilidade.

Entretanto, nas redes sociais do festival foi anunciado que o festival não se realiza em 2025, sendo um ano apenas de pausa e reflexão.

Apesar das dificuldades, o promotor garantiu ao Jornal Económico que a sua empresa está “sólida” e que está a ser feita uma recuperação financeira. «A covid provocou-nos dificuldades, como a todos os empresários desta área, mas estamos a recuperar, estamos sólidos. As contas de 2025 vão espelhar a nossa saúde financeira. Começámos com liquidez e ambição», afirmou Montez, acrescentando que estão a ser efetuadas “injeções de capital“.

Em baixo podes ler o comunicado do festival.